Semed promove Natal Solidário na Base de Acolhimento do Bom Parto

Servidores da pasta poderão adotar as cartinhas deixadas pelas 35 crianças atendidas no local e doar o presente desejado

Julita Bittencourt/Ascom Semed 19/12/2023 às 11:40
Semed promove Natal Solidário na Base de Acolhimento do Bom Parto
Foto: Cortesia

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Equipe da Biblioteca Carlos Moliterno, está promovendo um Natal Solidário para as crianças da Base de Acolhimento do Bom Parto. O objetivo é que os servidores possam adotar uma das 35 crianças, que escreveram cartinhas com pedidos de presentes.

Desde o dia 6 de dezembro, que a Biblioteca Móvel da Semed está instalada na Base de Acolhimento, no Campo do Bom Parto, levando cultura, leitura, proporcionando um espaço de trocas, aproximações, histórias e, de fato, sendo um lugar de acolhimento para essas crianças.

A professora e responsável pelo setor, Simone Souza, explica como surgiu a ideia dessa ação.

“Nesse contato e aproximação com elas, fomos conhecendo as famílias. Então, decidimos documentar essas histórias, que daqui a alguns anos podem não existir mais. Então, propomos ouvir essas crianças, conversamos com elas sobre o sentido do Natal para além do consumo. Por isso, muitos pediram paz para as suas famílias nas cartinhas, uma nova casa, entre outros pedidos”, afirmou.

Ainda segundo Simone, o padrinho ou madrinha que adotar a criança poderá escrever uma cartinha para ela e presenteá-la.

Ela explica, também, que o trabalho desenvolvido com essas crianças está indo além da leitura literária. “Elas são muito carentes, mas com falas potentes com uma visão de mundo muito aguçada. Além de leituras, a gente tem feito trabalhos com dobraduras, estamos planejando oficinas de artes, de pintura”, contou.

A entrega das cartas e presentes às crianças será feita na sexta-feira (22). O servidor que quiser participar desse Natal Solidário tem até às 15 horas de quinta-feira (21), para ir no setor da Biblioteca Carlos Moliterno, que fica na Sede da Semed, no Bom Parto, e adotar a cartinha.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.