Semed Maceió realiza seleção interna para gestores de 31 unidades escolares

Processo visa preencher cargos de diretor escolar e vice-diretor nas unidades que não apresentaram chapas na eleição de 2023

Vanessa Alencar (Ascom Semed) 18/01/2024 às 08:52
Semed Maceió realiza seleção interna para gestores de 31 unidades escolares
Fachada da Semed (Foto: Ascom Semed)

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por meio do Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (IDESG), divulgou nesta quinta-feira (18) o edital de Processo de Seleção Interno para os cargos de diretor escolar e vice-diretor, a serem preenchidos em 31 unidades de ensino da capital. O edital pode ser conferido aqui, no site idesg.org.br.

A seleção visa o preenchimento das vagas, mais cadastro de reserva, nas escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) onde não foram apresentadas chapas de candidatos na eleição ocorrida em 2023, para o mandato 2023-2026. No pleito, pais de estudantes, professores e servidores das unidades escolares elegeram seus representantes.

As inscrições acontecem exclusivamente online (idesg.org.br), a partir de hoje (18) até às 18h do dia 21 de janeiro deste ano.

Professores do quadro efetivo da Rede Pública Municipal de Maceió que atenderem os pré-requisitos necessários podem se inscrever para as funções de diretores e vice-diretores em até três unidades escolares.

O resultado da seleção, com os nomes dos diretores e vice- diretores, das respectivas unidades escolares, será publicado em Portaria, no Diário Oficial de Maceió.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.