Semed leva mil estudantes com autismo para ação pedagógica em parque aquático
Objetivo é estimular o lazer e a inclusão social na Rede Municipal de ensino
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) levará cerca de mil estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no período de 22 a 30 de abril, para o Hotel Park Pratagy, localizado no bairro da Pescaria. A atividade é mais uma ação pedagógica e de integração com o objetivo principal de celebrar o mês de conscientização sobre o autismo e estimular o lazer e a inclusão social na Rede de Ensino.
O evento é direcionado a crianças e alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental com TEA, matriculados nas 150 creches e escolas municipais.
Entre 10h e 15h, os estudantes desfrutarão de um dia diferente, com brincadeiras e dinâmicas educativas sempre acompanhados dos pais ou responsáveis e de dois profissionais de cada unidade escolar.
De 22 a 30 de abril, irão ao Pratagy, diariamente, cerca de 200 a 250 estudantes sob a responsabilidade dos pais ou responsáveis e dos profissionais da escola, em transporte ofertado pela Semed.
Segundo a subsecretária de Gestão Pedagógica da Semed, Maria Vilma da Silva, a ação vai proporcionar vivências significativas e inclusivas para o crescimento das crianças e adolescentes. "É um evento que pode contribuir muito com o desenvolvimento social dessas crianças e estudantes. Eles terão a oportunidade de se divertir, vivenciar as atividades lúdicas e sentirem-se acolhidos", destacou.
Secretaria Municipal de Educação
Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.