Semed firma parcerias com eventos que beneficiarão estudantes de Maceió

Feirão do Estudante e Ultimate Enem são gratuitos e abertos à população

Alícia Flores/Ascom Semed 21/10/2023 às 09:34
Semed firma parcerias com eventos que beneficiarão estudantes de Maceió
Aulões beneficiam alunos que farão a prova do Enem em novembro / Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

Além das ações do pré-vestibular Educar é Massa, a exemplo do aulão ocorrido no Teatro Gustavo Leite e dos aulões que acontecem aos sábados e domingos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também firmou parcerias com mais dois eventos gratuitos e abertos ao público: o Feirão do Estudante e o Ultimate Enem.

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, a 10ª edição do Feirão do Estudante que acontece nesse final de semana, dias 21 e 22 de outubro, levará 16 horas de aulas de diversas áreas, atividade e bate-papo com professores para mais de dois mil estudantes inscritos. O evento ocorre das 9h às 20h, no Maceió Shopping.

“Organizando ou apoiando essas iniciativas, a Prefeitura de Maceió, o prefeito JHC e a Semed demonstram, mais uma vez na prática, aquilo que acreditamos: a educação transforma sonhos em realidade. Nós apostamos na educação para todos, buscando levar mais oportunidades, mais possibilidades aos estudantes da rede pública de ensino de Alagoas, aos milhares de jovens que enfrentam desafios diários”, destacou a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira.

Inscrições abertas

Já o Ultimate Enem, promovido pelo Clube do Fera, será realizado entre os dias 3 e 10 de novembro, no Ginásio do Colégio Amparo, no bairro do Farol, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, na parte da estrutura física.

O evento acontece às vésperas das duas datas do Exame Nacional do Ensino Médio, com o intuito de revisar todos os assuntos antes da prova. As inscrições têm início neste sábado (21) e podem ser feitas através do WhatsApp, pelo número (82) 99172-3543.

No dia 3 de novembro, a partir das 14h, as aulas serão de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Já no dia 10, no mesmo horário, serão ministradas as matérias de Ciências da Natureza e Matemática. São esperados 1.500 alunos em cada dia do aulão.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.