Secretários de Educação e Assistência Social discutem retorno às aulas
A retomada das aulas na Rede Municipal será feita com bastante responsabilidade e inclusão, garantindo um projeto sólido de ações junto à comunidade escolar. Nesse contexto, o secretário municipal de educação, Elder Maia, se reuniu nesta terça (12), com o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, para discutir e buscar atuações conjuntas que garantam o retorno dos alunos à sala de aula.
Durante a reunião, foi debatida a situação dos alunos que ficaram desassistidos do contato do dia a dia nas escolas, por conta da pandemia. A partir disso, foram discutidas as soluções e proposições para que o calendário de matrículas seja executado de maneira eficiente e socialmente responsável.
De acordo com o secretário de educação, o objetivo principal da reunião foi o de intensificar a busca ativa das famílias e alunos para o retorno às aulas O planejamento já está sendo todo elaborado num calendário com ações e metas. “Vamos ter ações muito contundentes e cirúrgicas junto às escolas, diretores e famílias para trazer de volta os estudantes para o espaço escolar. Para ajudar nesse processo, vamos contar com a mão de obra competente da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e de um projeto que iremos fazer junto à Ufal para intensificar a busca ativa”, diz Elder Maia.
A discussão sobre a volta às aulas, de acordo o secretário de Assistência Social, é só a primeira das ações que irão ocorrer em conjunto durante a gestão. “Estamos, de forma colaborativa, desenhando um plano de retorno às aulas conforme as medidas de protocolos de saúde e também trabalhando a ferramenta de abordagem e de mobilização desses alunos para o retorno das escolas. E nós vamos integrar as secretarias para trazer outras ferramentas e complementar ainda mais as ferramentas que já existem”, disse Carlos Jorge.
Secretaria Municipal de Educação
Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.