Secretário de Educação vistoria obra da escola Lenilton Alves

Redação 09/06/2021 às 19:23
Secretário de Educação vistoria obra da escola Lenilton Alves
Reformas devem ampliar a disponibilidade de vagas, além de incluir oferecer um ambiente modernos e medidas de segurança contra a Covid-19
A obra está prevista para outubro e para garantir a celeridade do serviço, o secretário municipal de Elder Maia esteve no local, e vistoriou o prédio – Foto: Leonardo André

As obras da Escola Municipal Lenilton Alves continuam a todo vapor no bairro do Jacintinho. O secretário municipal de Educação, Elder Maia esteve no local, nesta quarta-feira (9), vistoriando o prédio para garantir celeridade do serviço. Com aproximadamente 50% de execução, a obra está prevista para ser concluída em outubro.

“Serão 10 novas salas que vão atender muitos estudantes do ensino fundamental em uma das principais regiões de Maceió. Essa já é a terceira visita que fazemos na escola para pedir à empresa celeridade e urgência em todos os procedimentos”, afirma o Secretário da Educação, Elder Maia. “Será praticamente uma nova escola, porque a estrutura antiga não atendia a grande demanda que existia nas imediações”, ressaltou Elder.

Segundo o engenheiro da Semed, Carlos Melro, as obras no ano passado estavam andando em um ritmo lento, mas foram aceleradas com a chegada da nova gestão e a cobrança feita pela Secretaria junto à construtora, o que permitiu acelerar a reforma.

Com a reforma, o prédio possibilitará ampliar novas vagas para Ensino Fundamental e para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) – Foto: Leonardo André

“Aceleramos e estamos correndo para entregar a obra o quanto antes. O prédio está ficando outro. Temos novas bancadas que são importantes para fazer a higienização das mãos, para prevenção da Covid-19, entre outras adequações. É uma obra em construção, mas que já está pensando no futuro”, conta Carlos Melro, engenheiro da Semed. “As crianças e todos os funcionários precisam se sentir seguros. Nada melhor do que proporcionar a educação se sentindo seguro nessa casa nova”, completou.

Com a reforma, o prédio possibilitará ampliar novas vagas para Ensino Fundamental e para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). De acordo com Carlos Melro, a medida busca acompanhar o rápido crescimento da população do bairro, que fará uso do equipamento.

A medida busca acompanhar o rápido crescimento da população do bairro, que fará uso do equipamento – Foto: Leonardo André

“Prevemos para nos próximos meses ter a entrega desse equipamento que possui quadra, vestuário, sala de informática, biblioteca, cozinha bem equipada. Temos bastante funcionários aqui [na obra], todos tomando os devidos cuidados, com objetivo maior de fazer essa entrega para a população”, conclui Melro.

Luan Oliveira (Estagiário) e Janaína Farias (Ascom Semed)

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.