Secretário de Educação visita terreno onde será construída nova creche no Feitosa

Redação 04/02/2021 às 14:33
Secretário de Educação visita terreno onde será construída nova creche no Feitosa

Elder Maia visitou comunidades e grotas que compreendem a região do Feitosa, Pitanguinha e Vale do Reginaldo, locais onde possuem carência na educação infantil

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, visitou nesta quarta-feira (03), junto ao vereador Cal Moreira, um terreno no bairro do Feitosa onde deve ser construído mais um Centro Municipal de Educação (Cmei). Ele também conheceu as seis comunidades que o espaço deve atender: Grota do Estrondo, Vale da Amizade, Moenda, Pau D’arco, Grota do Neno e Favelinha.

A região possui diversas famílias carentes que necessitam de um espaço público para que seus filhos se acomodem e usufruam da educação infantil. Ao conhecer a realidade dessas comunidades e perceber a carência da região, o secretário Elder Maia explicou que a construção da nova creche vai atender um importante público de Maceió.

“Esse lugar tem umas das maiores carências de educação infantil da nossa capital. Por isso, vamos erguer aqui nesse espaço um grande Cmei com apoio do prefeito JHC. Aqui , as crianças vão passar a ter espaço para uma educação com dignidade, lazer e alimentação escolar de qualidade”, diz o secretário.

Ainda segundo o secretário, a região tem um histórico de desassistência do poder público da capital, e por isso ouvir os moradores da região foi essencial para entender a realidade do local.

Satisfeito com a visita do secretário em atender o convite para conhecer a comunidade do Feitosa, o vereador Cal Moreira, que cresceu no bairro, falou da importância da visita para a efetivação de um Cmei na região.

“Convidamos o secretário Elder para apresentar a ele esse terreno, que inclusive já é do município. Também apresentamos algumas comunidades que vão fazer parte do público alvo dessa creche. Infelizmente, esse Cmei era para ter sido construído desde 2012, mas com o apoio do Professor Elder Maia, será feita uma ordem de serviço para efetivar o projeto dessa creche” disse o Vereador.

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.