Secretário de Educação visita escolas no Benedito Bentes

Redação 14/01/2021 às 15:37
Secretário de Educação visita escolas no Benedito Bentes

Objetivo é conhecer a estrutura e as deficiências das unidade de ensino de toda capital

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, continua realizando visitas às escolas da rede municipal para avaliar a situação das unidades e discutir formas de atender melhor à comunidade. Nesta quarta, ele visitou mais três escolas localizadas no bairro do Benedito Bentes, acompanhado de técnicos da Semed. Já foram visitadas seis unidades escolares, das 43 que o secretário deverá ir até o fim de fevereiro.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Heloísa Marinho de Gusmão Medeiros foi o primeiro espaço visitado pelo secretário, que pôde ver de perto as carências da creche. Ao parabenizar Maia pela iniciativa das visitas às escolas, a diretora Rita de Cassia Coelho disse que essa postura deu voz ao Cmei e, graças a isso, capacidade de corrigir suas necessidades.

Secretário conhece escolas localizadas no Benedito Bentes (Foto: Ascom/Semed)

“Com a visita do secretário em nosso Cmei tivemos o privilégio de apresentar nossas carências, compartilhando informações para a melhoria e futura ampliação da creche. O secretário se mostrou bastante solícito, expressando preocupação e respeito com a comunidade escolar. Em nome de toda equipe, parabenizamos ao professor Elder Maia por entender o que precisamos para tornar a educação em Maceió cada dia melhor”, disse Rita.

Elder Maia também esteve na escola municipal Drª. Elizabeth Anne de Farias Lyra e anunciou que pretende realizar reformas para melhorar as instalações para os estudantes. “A visita foi de suma importância, pois nós temos um prédio muito amplo, todo refrigerado, mas o ambiente não está adaptado ao novo espaço que o Ministério da Saúde pede, com a circulação de ar. O secretário se propôs a fazer os ajustes nos janelões e saídas de ar para que haja uma maior circulação de ar nas salas de aula”, disse a diretora Fabiana Carla.

Objetivo da visita é conhecer a estrutura física das escolas (Foto: Ascom/Semed)

Na Escola Municipal Profª Elma Marques Curti, a diretora Maria Amélia mostrou cada ambiente da escola e ficou bastante satisfeita em poder dialogar com o secretário. Ela disse que se sente agradecida pela visita e pelo compromisso firmado pelo secretário. “Quero agradecer a visita do professor Elder Maia, que veio aqui com o propósito de conhecer a nossa realidade. Solicitei a construção de um prédio próprio para acomodar melhores nossas crianças, e o secretário, acompanhado de sua equipe, se comprometeu de estudar a solicitação”, ressaltou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.