Secretário de Educação visita escola e fala com diretores

Redação 18/01/2021 às 15:18
Secretário de Educação visita escola e fala com diretores

Secretário afirma que prioridade é sanar as necessidades da rede

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, continua visitando as escolas da rede municipal para identificar as necessidades de cada unidade. Nessa sexta-feira (15), ele esteve na Escola Municipal Frei Damião e no Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei José Maria de Melo, localizados no Benedito Bentes.

A visita do Secretário à Escola Frei Damião trouxe boas impressões à equipe pedagógica. A diretora da escola, Vera Lúcia, agradeceu pelo primeiro contato presencial com a nova gestão. Ela diz que a iniciativa do secretário expressa compromisso com a Educação. “Nós da Escola Municipal Frei Damião, agradecemos ao secretário pela atenção que nos foi dada. Sua visita a escola juntamente com toda equipe demonstra o seu compromisso com a educação e com os educadores.” disse.

Visitas às unidades educacionais do Município continuam (Foto: Ascom/Semed)

A gestora ainda ressalta que as metas de visitas colocadas pelo secretário fazem com que a equipe pedagógica confie no trabalho a ser desempenhado pela rede. “O fato do secretário ter como meta nesse início de jornada conhecer o espaço escolar, além de nos trazer alegria, nos enche de expectativa de que vamos poder contar sempre com o apoio e compromisso dessa nova gestão. Nossa gratidão se estende ao Sr. prefeito, Sr. ecretário e toda equipe”, concluiu.

No Cmei, José Maria de Melo, Elder, pôde constatar quais são as melhorias a serem feitas no espaço, de acordo com o relato da diretora Ariadne Batista. A gestora diz que são muitas melhorias a serem feitas, principalmente na parte de ventilação.

“Nós mostramos toda a dificuldade e toda a estrutura, uma estrutura dificil porque nosso prédio é cedido pelo estado e não pode ter modificações mais abruptas. Mostramos todas as salas de aula, compartimentos e também, a situação que estamos passando hoje com insegurança e com a ventilação. A escola é muito quente, por conta da estrutura de blocos”, disse a gestora.

Secretário conversa com gestores para identificar demandas (Foto: Ascom/Semed)

Segundo o secretário, todo o trabalho vem sendo conduzido em equipe. Maia diz que a prioridade é sanar as necessidades da rede. “Nós estamos desempenhando um trabalho conjunto, entre o técnico e o pedagógico. A idéia é que possamos observar as dificuldades de cada escola e sanar os problemas o quanto antes”, ressaltou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.