Secretário de Educação visita creche Hebert de Souza, em Jacarecica

Visitas têm como objetivo tranquilizar os pais dos alunos e acompanhar as evoluções das estruturas das unidades de ensino

Emanuella Lima (estagiária)/Ascom Semed 14/04/2023 às 16:26
Secretário de Educação visita creche Hebert de Souza, em Jacarecica
Secretário de Educação de Maceió visita creche Hebert Souza, em Jacarecica. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

O secretário de Educação de Maceió, José Neto, visitou nesta sexta-feira (14), a creche Herbert de Souza, localizada no bairro Jacarecica. A iniciativa foi acompanhada por pais, professores e diretores escolares e teve como tema principal a segurança e as melhorias estruturais da comunidade estudantil.

Durante o encontro, o secretário avaliou junto ao corpo docente, quais seriam as demandas a serem trabalhadas nos próximos meses, além de conseguir observar as melhorias já implantadas na unidade de ensino.

“Estamos realizando essa visita, no fim desta semana tumultuada para a educação, com muitas discussões sobre segurança e estamos com o sentimento de dever cumprido. A gente vem fazendo um trabalho muito importante, que tem como objetivo melhorar a qualidade das escolas”, explicou o secretário.

Para Maria Eduarda Tomás e Isamara Ferreira, mães de alunos de 4 e 5 anos, matriculados na unidade de ensino, a visita do secretário se torna muito importante neste momento para tranquilizar os pais das crianças. “A visita do secretário aqui é muito boa, pois ele vai poder observar o que nós precisamos, queremos que nossas crianças estejam seguras. Ficamos mais tranquilos, em saber que ele esteve aqui e que se importa da vida dos nossos filhos”, compartilharam.

Gabriela Humberto que atua como monitora do transporte escolar também falou um pouco sobre a visita do secretário na unidade. “É muito importante que o secretário faça essas visitas nas unidades de ensino, para acalmar a todos, não somente os pais dos alunos, mas também professores e coordenadores. Nós queremos que os pais das crianças saibam que nós estamos fazendo o acompanhamento delas desde o transporte escolar até a porta das salas de aula para que eles se sintam protegidos e seguros”, pontuou.

Melhorias

Sobre as melhorias na creche, a diretora da unidade, Giane Sampaio, ressaltou que a visita do secretário José Neto foi muito valiosa para comunidade escolar. “Estamos felizes porque ele veio conhecer a creche. Recebemos agora os ar condicionados. Estamos animados porque nossos professores e as nossas crianças estão seguras e confortáveis. Esse reconhecimento é muito necessário. Como comunidade, posso dizer que as nossas necessidades estão sendo atendidas”, disse.

Para o secretário, além das visitas às escolas, o momento serve também para visualizar os investimentos na unidade de ensino e garantir que o diálogo entre pais, alunos e gestão esteja sendo realizado da melhor forma possível.

“É uma satisfação estar aqui. A gente vem trabalhando nessas visitas técnicas e periódicas nas unidades escolares. Verificamos aqui na creche algumas evoluções e aprimoramentos estruturais, com todas as salas com ar condicionado, o que é uma proposta do governo JHC. Ficamos felizes em saber que nosso investimento está melhorando a qualidade de ensino e o trabalho dos professores”, concluiu o secretário.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.