Secretário de Educação realiza visitas técnicas em escolas e creches do Poço e Pontal da Barra

Iniciativa tem como objetivo observar e entender de perto as necessidades das unidades educacionais

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed 23/09/2022 às 15:52
Secretário de Educação realiza visitas técnicas em escolas e creches do Poço e Pontal da Barra
Visitas técnicas captam necessidades educacionais. Foto: Ascom Semed

Buscando levar um olhar específico às necessidades das unidades educacionais, o secretário de Educação de Maceió, José Neto, segue realizando visitas técnicas às escolas e creches da rede municipal de ensino.

Nesta sexta-feira (23), o secretário visitou unidades dos bairros Poço e Pontal da Barra, sendo elas as Escolas Municipais Professora Maria José Carrascosa e Silvestre Péricles, e as creches Professora Maria do Socorro Tavares Lima da Silva e Mestre Izaldino.

Junto às equipes responsáveis pelos aspectos pedagógicos e de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), José Neto ouviu as demandas dos diretores das unidades escolares e alinhou ações de melhoria.

Secretário José Neto ouve demandas de gestores das unidades escolares. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed
Secretário José Neto ouve demandas de gestores das unidades escolares. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed

“Esse momento em que, junto às equipes especializadas, nós realizamos essa escuta aos gestores das unidades, reflete diretamente nas ações da Secretaria Municipal de Educação, que a partir deste contato poderá desempenhar um trabalho ainda mais eficiente, seguindo as demandas específicas de cada escola e creche”, afirmou o secretário.

Entre professores e diretores escolares, a expectativa é de que as visitas reflitam positivamente no futuro das unidades educacionais. Soraia Nogueira, diretora da creche Maria do Socorro Tavares, reforçou que o momento é de grande relevância e renova as esperanças entre os profissionais.

“Essas visitas são muito importantes uma vez que estar aqui presencialmente observando nossas necessidades faz toda a diferença. É um olhar muito valioso, porque simboliza uma vitória para a educação”, pontuou.

Ivaldene Cristina, diretora da Escola Silvestre Péricles, concordou. Ela classificou a iniciativa como um privilégio.

“É um privilégio poder receber essa visita técnica e ver que o secretário está disposto a perceber in loco nossas necessidades e está preocupado em que as coisas aconteçam de fato. Considero positivo tanto para nós gestores quanto para toda a comunidade escolar”, garantiu.

Já para a diretora da creche Mestre Izaldino, o sentimento foi de valorização. “A gente se sente muito valorizado. Ter alguém aqui de forma presencial é de grande importância, para que a gente possa reforçar nossas demandas e necessidades e sanar nossos problemática para que a gente possa ser uma escola ainda melhor”, concluiu.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.