Secretário de Educação participa da inauguração da Escola Sesi de Referência, no Benedito Bentes

Nova unidade traz método inovador para a educação em Alagoas

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 08/02/2023 às 09:02
Secretário de Educação participa da inauguração da Escola Sesi de Referência, no Benedito Bentes
Representantes da Prefeitura de Maceió prestigiaram inauguração da Escola Sesi no Benedito Bentes. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

O secretário de Educação de Maceió, José Neto, participou nesta terça-feira (07) da inauguração da Escola Sesi de Referência Robson Braga de Andrade, no Benedito Bentes. A nova unidade de ensino será um marco para a educação já que traz um método de ensino inovador. A Escola Sesi Robson Braga de Andrade é uma homenagem ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para José Neto, a ciência e a tecnologia precisam caminhar juntos com a educação básica. “Essa escola modelo reúne requisitos fundamentais como empreendedorismo, criatividade e inovação, atribuições que norteiam a educação, transformam o ensino e formam cidadãos preparados para as mudanças exigidas pela novas tecnologias”, destacou o secretário.

A nova unidade conta com três pavimentos, Espaço Maker, Arena FTC (robótica) e 16 espaços de aprendizagem ambientados por área de conhecimento – cinco de Matemática, cinco de Ciências da Natureza, três de Linguagens e três de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

As instalações para o Novo Ensino Médio privilegiam a transdisciplinaridade permitindo o trânsito livre dos alunos e suas interações por temas de interesse. Com estratégias como esta, os alunos da escola serão estimulados a desenvolver o empreendedorismo, criatividade e inovação.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.