Secretário de Educação ouve demandas das escolas durante visita técnica às unidades

Luís Rogério Lima começou, na terça-feira (10), a visitar as instalações para dialogar com o corpo técnico

Julita Bittencourt (estagiário) / Ascom Semed 11/05/2022 às 11:47
Secretário de Educação ouve demandas das escolas durante visita técnica às unidades
Secretário de Educação Luís Rogério Lima durante visita técnica às escolas da rede municipal. Foto: Ascom Semed

O secretário de Educação, Luís Rogério Lima, iniciou as visitas técnicas às unidades educacionais da rede municipal de ensino para conversar e ouvir as demandas dos gestores escolares. Na terça-feira (10), foi a vez da nova unidade da rede, a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, na Mangabeiras, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Herbert de Souza, na Jacarecica.

O prédio da nova unidade, Escola Municipal Maria de Lourdes, que leva o nome da eterna professora Lourdinha Bezerra, está praticamente pronto para ser entregue à comunidade e receber os alunos de forma presencial. O secretário falou da homenagem à educadora, vítima de um acidente.

“A escola nova levará o nome da nossa querida servidora da Semed, Lourdinha Bezerra, uma homenagem que nós, servidores da Educação, estamos fazendo para eternizar o brilhante trabalho desenvolvido pela nossa eterna professora Lourdinha”, destacou Luís Rogério Lima.

A nova unidade, que já conta com 200 alunos matriculados, começou as aulas na terça-feira (10) de forma remota. A diretora da escola, Josilda Lima, falou da capacidade do prédio e da ansiedade de receber os novos estudantes.

“A priori vamos iniciar com turmas do 1° ao 9° ano. Dependendo da nossa demanda, podemos ampliar para receber alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Já temos 11 turmas, sendo seis do 1º ao 5° anos, e cinco turmas do 6° ao 9° anos. Minha expectativa é que assim que começarmos presencialmente o número de alunos cresça”, afirmou.

Durante a segunda visita do dia, no Cmei Herbert Souza, o secretário exaltou o trabalho do corpo técnico da creche e destacou a importância dessas visitas às unidades educacionais da rede municipal. 

“Essas visitas nos fazem ter um olhar diferenciado, pois nos fazem enxergar de perto a realidade dessas unidades e nos deixam revigorados para trabalhar cada vez mais em prol da educação do nosso Município”, concluiu Luís Rogério Lima, que também agradeceu a recepção calorosa das gestoras e dos colaboradores das unidades.

Giane Sampaio é diretora do Cmei Herbet Souza e garantiu a importância dessas visitas do secretário de Educação para compreender a realidade das unidades e atender as demandas mais urgentes.

“A visita do secretário à escola é muito importante para a comunidade escolar porque passa segurança de querer fazer o certo, com ações objetivas para resolver demandas urgentes. Então, é muito importante essa saída do gabinetes do secretário e sua equipe, porque eles chegam no chão da escola e percebem a realidade da gestão escolar”, afirmou a diretora Giane. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.