Secretaria Municipal de Educação realiza manutenções em unidades educacionais

Cinco escolas e creches já estão desocupadas após famílias precisarem de abrigos no período chuvoso

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 15/07/2022 às 11:39
Secretaria Municipal de Educação realiza manutenções em unidades educacionais
Cmei Mestre Virginia recebendo os reparos necessários. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está fazendo manutenções em unidades educacionais que estavam servindo de apoio aos desabrigados e já foram desocupadas. As ações corretivas, realizadas pelo Setor de Manutenção e Infraestrutura da Semed, começaram na quinta-feira (14) e termina nesta sexta-feira (15).

As cinco unidades que já estão desocupadas e receberam os reparos são: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Agenor Fernandes, no Fernão Velho, Cmei Mestra Virgínia, no Rio Novo, Escola Municipal Almeida Leite, na Ponta Grossa, Escola Municipal Antídio Vieira e Escola Municipal Claudinete Batista, ambas no Trapiche da Barra.

No Rio Novo, o Cmei Mestre Virgínia atende a 144 crianças, de 2 a 5 cinco anos. Com a enchente da Lagoa Mundaú, 20 pessoas precisaram se abrigar na escola por uma semana.

A creche precisou passar por alguns reparos na vidraçaria, na parte elétrica, conforme explica o engenheiro responsável pelas manutenções, Felipe Barreto.

“Nós trocamos as portas do banheiro infantil, que estavam soltas, ajeitamos a parte elétrica dos refletores que não estavam ligando e também alguns ventiladores. Outro coisa que vamos ajeitar é um dos vidros de uma das salas que foi danificado e precisa ser trocado para a segurança das crianças”, disse.

“Estamos com as equipes divididas trabalhando simultaneamente nas unidades para atender e finalizar as demandas. O que a gente não consegue resolver na hora, a gente encaminha pro Setor de Engenharia para providenciar”, garantiu Felipe Barreto.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.