Secretaria de Educação inicia pré-matrícula para novos alunos

Redação 01/02/2021 às 15:29
Secretaria de Educação inicia pré-matrícula para novos alunos

Interessados devem preencher cadastro no portal da Prefeitura até sexta-feira (5)

A rede municipal de ensino de Maceió está com as pré-matrículas abertas, a partir de hoje (1º), para os novos alunos do município. Até a próxima sexta-feira (5), os responsáveis pelos estudantes precisam acessar o portal da Prefeitura na internet, no endereço maceio.al.gov.br e clicar no banner, que proporcionará o preenchimento das informações dos alunos.

Nessa etapa, será necessário indicar até três opções de escola para a vaga pretendida. A divulgação do resultado será feita entre os dias 22 a 24 deste mês. Depois disso, abre-se o prazo no mesmo período para a efetivação da matrícula, presencialmente, na escola.

“Nessa semana, está aberto o período de matrícula para as etapas de ensino, ou seja, desde a educação infantil até a educação de jovens, adultos e idosos”, destaca o secretário municipal de Educação, Elder Maia.

A secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas, acrescenta que a matrícula dos anos iniciais do ensino fundamental, do 2º ao 5º ano, bem como dos anos finais, do 7º ao 9º ano, poderão ser feitas diretamente nas escolas, nos dias 25 e 26 de fevereiro, mediante a disponibilidade de vagas.

RETORNO

Apesar do calendário de matrícula e a previsão de início do ano letivo de 2021, a partir do dia 8 de março, o secretário ressalta que a programação vai depender do comportamento epidemiológico na capital.

Elder Maia reforçou que as escolas municipais já foram abastecidas com os equipamentos de proteção individuais, necessários para garantir a segurança dos alunos, professores e profissionais de apoio tão logo sejam retomadas as atividades escolares.

Delane Barros / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.