Saiba como fazer a pré-matrícula da rede municipal de Maceió

Redação 09/12/2021 às 11:36
Saiba como fazer a pré-matrícula da rede municipal de Maceió

Confira o passo a passo das inscrições que vão até o dia 19 de dezembro

Começou nesta quinta-feira (9) a pré-matrícula para novos alunos da rede municipal de 2022. As inscrições vão até o dia 19 de dezembro e estão sendo feitas de forma online através deste link.

Para realizar o cadastro é bem simples, o responsável deve estar em posse de toda a documentação necessária do aluno. O primeiro passo é preencher as informações como: nome completo, data de nascimento e o CPF do estudante, se tiver, além dos dados do pais ou responsável e números de telefone para contato.

Em seguida, o interessado irá preencher informações complementares como: endereço, se o aluno é portador de alguma necessidade e onde o aluno estudou anteriormente. Depois de preencher as informações essenciais, os responsáveis irão escolher três opções de escolas ofertadas na região em que o aluno reside.

Para concluir o usuário irá revisar todos os dados e confirmar a pré-matrícula. Para as próximas etapas, é necessário guardar o número de protocolo.

A divulgação do resultado será feita também pelo portal da Prefeitura de Maceió, com datas previstas entre 24 e 28 de janeiro. Já a confirmação da matrícula, está prevista para o mesmo período, no entanto, deverá ser feita diretamente na escola em que o aluno foi alocado.

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.