Revista Saberes Docentes em Ação ganha edição especial

Publicação marca o sucesso do 3° Simpósio Institucional de Saberes e Práticas Docentes que ocorreu durante o Educar é Massa

Arthur vieira (estagiário)/Ascom Semed 09/01/2023 às 13:24
Revista Saberes Docentes em Ação ganha edição especial
Periódico traz, a cada edição, relatos de experiências que materializam trabalhos didáticos exitosos desenvolvidos nas escolas municipais

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) publicou uma edição especial da revista Saberes Docentes para prestigiar e coroar o sucesso do 3° Simpósio Institucional de Saberes e Práticas Docentes que ocorreu dentro da programação do Educar é Massa.

A publicação semestral, editada pela Semed, visa dar visibilidade às práticas pedagógicas e os trabalhos inspiradores, que são produzidos pelos docentes, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e demais profissionais da rede pública municipal de ensino, no "chão da escola". 

A revista tem, ainda, o objetivo de estimular a produção e o registro de experiências curriculares exitosas, desenvolvidas por outros profissionais das demais redes e instituições educacionais.

O periódico traz, a cada edição, relatos de experiências que materializam trabalhos didáticos exitosos, reflexões pedagógicas, em formato de artigo científico, acerca de diferentes temáticas, que possam vir a contribuir para a melhoria do fazer docente e do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes da Educação Básica.

Segundo a coordenadora do Centro Municipal de Formação da Semed, Regina Buarque, a revista serve como ferramenta de melhoria do fazer docente e do processo de aprendizagem.

"A revista busca mostrar as produções diárias de conhecimento realizadas pelos profissionais da educação, em suas práticas cotidianas. Conhecimento esse que, dentro da coletânea da edição especial, mostra que ensino, pesquisa e produção de conhecimento estão presentes na educação básica", concluiu.

Para acessar a edição especial, basta clicar no link abaixo

https://maceio.al.gov.br/uploads/documentos/Edicao-Especial-7-anos-Saberes-Docentes-SISPD.pdf

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.