Revista Saberes Docentes em Ação está com chamada aberta para a 6ª Edição

Professores interessados podem enviar os artigos para publicação para o e-mail saberesdocentesmaceio@gmail.com

João de Oliveira Filho / Ascom Semed 10/03/2022 às 10:54
Revista Saberes Docentes em Ação está com chamada aberta para a 6ª Edição
Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 31 de março, para todos os profissionais da Educação, de qualquer rede ou instituição, as submissões de artigos e relatos para próxima publicação da revista eletrônica Saberes Docentes em Ação. Ao longo dos seus oito anos de existência, a revista da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já publicou mais de 80 artigos e relatos de professores da rede municipal de ensino de Maceió.

A Coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa, do Centro Municipal de Formação da Semed, Natércia Lopes, explica que os professores já podem enviar os seus trabalhos.

“A revista Saberes Docentes em Ação, existe desde 2015, e foi pensada como uma forma de disseminar as práticas significativas da rede, e dos profissionais da educação como um todo. Ela foi pensada como uma ação de fortalecimento da política de formação e valorização dos servidores da rede municipal de Educação” comenta.

Foto: Pedro Farias / Ascom Semed
Foto: Pedro Farias / Ascom Semed

Ainda segundo Natércia, a revista tem como objetivo estimular a produção e o registro de experiências curriculares desenvolvidas por profissionais da rede municipal de ensino, bem como de profissionais de outras redes e/ou instituições educacionais.

“O corpo editorial da Revista conta com professores de universidades do Brasil e da Europa, o que favorece o compartilhamento das ações da Semed, e dos trabalhos das nossas escolas municipais. O periódico traz, a cada edição, relatos de experiências e artigos científicos que materializam trabalhos didáticos desenvolvidos nas escolas da Rede pública Municipal acerca de diferentes temáticas, que buscam contribuir para a melhoria da práxis docente”.

“A revista está na sua 6ª Edição e o Edital está disponível na página da Prefeitura de Maceió, assim como todos os volumes para consulta”, esclarece a professora. A revista Saberes Docentes em Ação é uma publicação semestral da Semed. Para submeter seus artigos ou relatos para publicação, basta enviar para o e-mail: saberesdocentesmaceio@gmail.com

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.