Psicólogos selecionados no PSS são recepcionados pela Educação

Acolhimento contou com mais de 50 profissionais que já estão atuando na rede municipal de ensino de Maceió

Julita Bittencourt (estagiário) / Ascom Semed 04/04/2022 às 11:58
Psicólogos selecionados no PSS são recepcionados pela Educação
Psicólogos presentes no momento destacaram a importância do encontro. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Na manhã desta segunda-feira (4) a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió recepcionou mais de 50 psicólogos, que foram selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). O encontro serviu para esclarecimentos acerca das atribuições dos profissionais que já estão atuando nas unidades de ensino da rede.

O grupo Educanto deu início à acolhida com muita música. Em seguida, foi a vez de Tânia Almeida, diretora de Gestão Educacional, Katia Lessa, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais e Edleuza Romão, coordenadora Geral de Gestão de Pessoas darem as boas-vindas aos profissionais presentes.

“Vocês, psicólogos, são uma conquista da Semed. Que bom que vocês estão vindo para defender a Educação. Nós contamos muito com o trabalho de cada um, porque a função do psicólogo na escola é fundamental por estarmos vivendo um momento de turbulências e se recuperando de uma pandemia”, destacou Tânia Almeida.

Ainda durante o encontro, os profissionais tiveram um momento para tirar dúvidas em relação às funções e atribuições, sobre normas e procedimentos do PSS, além de informações acerca das condutas dentro das unidades de ensino. Também foi passado aos psicólogos o organograma da Semed, como o órgão funciona, entre outros pontos importantes.

Paulo Nascimento aproveitou o encontro para tirar dúvidas sobre a função. Foto: Pedro Farias/Ascom SEMED
Paulo Nascimento aproveitou o encontro para tirar dúvidas sobre a função. Foto: Pedro Farias/Ascom SEMED

Para o psicólogo Paulo Nascimento, que está lotado na Escola Nise da Silveira, no Antares, esse acolhimento era necessário para as soluções de dúvidas.

“Esse momento é importante e necessário para alinharmos algumas questões tanto institucionais quanto burocráticas. E, por não termos acesso a algumas informações, isso produz ansiedade, então foi muito importante esse encontro”, disse Paulo.

Assim como os psicólogos selecionados no PSS, no dia 29 de março, a Educação também deu as boas-vindas e recepcionou mais de 20 assistentes sociais oriundos do processo seletivo.

Foi repassado a eles informações sobre projetos, planos de ações, funções, atribuições do Serviço Social dentro da rede municipal de Maceió, em especial, nas unidades educacionais, para onde esses assistentes sociais foram lotados.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.