Programa Alfabetiza Maceió retoma formação de profissionais da educação

A retomada do programa tem o intuito de garantir ações voltadas para o fortalecimento das políticas de alfabetização.

Arthur Vieira (estagiário) / Ascom Semed 07/03/2022 às 09:18
Programa Alfabetiza Maceió retoma formação de profissionais da educação
A formação para os educadores será online. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

O Alfabetiza Maceió, programa de alfabetização e letramento lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta segunda-feira (07) o ciclo de formação 2022 para educadores e gestores do ensino fundamental entre o 1º e 5º ano. A capacitação será realizada de maneira virtual.

Serão realizadas as formações dos profissionais da educação do 1º ao 3º ano entre os dias 07 e 09 de março. Já a formação dos gestores ocorrerá nos dias 08 e 09, tendo continuidade nos dias 14 e 15 de março com a formação dos professores do 4º e 5º ano.

A capacitação será com os formadores do Programa Educar pra Valer, do Instituto Lyceum, e em outro momento com os formadores da rede municipal contratados para essa ação, como explica a técnica pedagógica Izabel Melo, que coordena as ações formativas do Alfabetiza Maceió, pelo Centro Municipal de Formação.

“A ação que será intercalada entre os meses de março e abril, e contará com formadores parceiros do programa Educar Pra Valer e formadores da rede municipal de educação selecionados por meio de edital para conduzir a formação dos professores e gestores inscritos no programa”, disse.

O programa encerrou o ano de 2021 com a formação de 1037 profissionais da rede, entre gestores e professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, devidamente qualificados para atuar melhoria no âmbito da alfabetização dos estudantes da rede.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.