Professores convocados no PSS entregam documentação e são lotados na rede

Candidatos nomeados têm até segunda-feira (31) para entregar documentos

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 26/10/2022 às 11:59
Professores convocados no PSS entregam documentação e são lotados na rede 
Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

Os 49 professores convocados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2021 já começaram a entregar a documentação e a serem lotados para atuar temporariamente na rede pública de ensino. A entrega dos documentos começou nesta quarta-feira (26) e vai até segunda-feira (31). A Prefeitura de Maceió convocou os profissionais no Diário Oficial do Município de terça-feira (25).

Foram convocados 7 professores de Educação Física, 11 de Língua Portuguesa, 5 de Matemática, 2 de História, 2 de Geografia, 9 de Ciências, 2 de Ensino Religioso, 6 de Língua Estrangeira (inglês) e 5 de Artes (5). Esses profissionais estão sendo distribuídos para as escolas que necessitem com mais urgência.

Márcia Kyra, de 52 anos, é uma das professoras de Geografia convocada pela Prefeitura  para lecionar na rede. Ela conta como ficou sabendo da convocação, que foi uma surpresa, segundo a professora. “Eu estava no banco, e uns amigos professores me mandaram mensagem informando que eu havia sido convocada pela prefeitura. Quando cheguei em casa já fui providenciar toda a documentação para trazer”, relatou.

A professora foi lotada para ensinar Geografia aos estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, da Escola Municipal Frei Damião, do Benedito Bentes. Para ela, as expectativas de atuar na rede pública de Maceió são grandes.

“Essa é a primeira vez que vou trabalhar na rede municipal de ensino e estou muito feliz com a convocação. Espero dar o melhor de mim como professora, contribuir para o aprendizado dos alunos que é o principal objetivo do professor”, garantiu. 

Rosiane Raposo falou como está sendo o recebimento dos candidatos. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed
Rosiane Raposo falou como está sendo o recebimento dos candidatos. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

A técnica do Setor de Lotação da Semed, Rosiane Raposo, explica que a pasta está fazendo busca ativa dos convocados, realizando telefonemas para informar se possuem interesse em assumir o cargo. 

“Com muitas pessoas não têm acesso ao Diário Oficial estamos fazendo algo diferente. Estamos ligando para os candidatos informando que eles foram convocados para o PSS e perguntando se possuem interesse em assumir as funções. Porque algumas delas não estavam nem esperando serem chamadas neste momento”, explicou.

Documentos a serem entregues:

  • Documento de identidade e CPF;

  • Título de Eleitor;

  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista (para pessoas do gênero masculino;

  • CTPS; PIS/PASEP;

  • Comprovante de residência atualizado;

  • Declaração de não acumulação ilícita de cargos;

  • Títulos, diplomas e/ou certificados;

  • Dados bancários do titular (conta corrente apenas do Banco Itaú. Outras Instituições Bancárias e contas digitais não serão aceitas)

  • Os documentos devem ser entregues até o dia 28 de outubro na sede da secretaria, das 8h às 14h. Em caso de ausência por motivo de doença ou força maior, a entrega deve ser feita entre os dias 31 de outubro a 4 de novembro deste ano, no mesmo horário, apresentando o comprovante oficial que justifique a ausência.

  • O não comparecimento do selecionado implica na desclassificação do candidato e a convocação do próximo classificado. Demais informações serão esclarecidas pelo telefone (82) 98752-9844.

Necessidades das escolas são atendidas

Com a nova convocação, soma-se um total de quase 2,5 mil profissionais contratados por meio do PSS e concurso público. Desde o início da atual gestão, 422 auxiliares de sala para a Educação Especial e 95 para a Educação Infantil foram chamados. As contratações são para atender às necessidades e demandas das creches e escolas municipais.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.