Prefeitura segue trabalho de homologação dos biênios dos servidores da Educação

Diário desta segunda-feira (17) traz mais de dois mil nomes de profissionais do magistério

Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed 17/01/2022 às 11:00
Prefeitura segue trabalho de homologação dos biênios dos servidores da Educação
Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (17) a progressão de mais de dois mil servidores da Educação, garantindo um direito que é reivindicação antiga da categoria. A publicação trouxe a homologação dos biênios de 2017-2019 a 1.224 servidores e os de 2018-2020 para 833. Os anúncios vêm sendo feitos desde o ano passado, contemplando servidores do administrativo e do magistério.

De acordo com o secretário de Educação, Elder Maia, as progressões foram uma prioridade definida pelo prefeito JHC no âmbito do programa Valoriza Educação, anunciado no fim do ano passado com uma série de investimentos nos servidores do ramo.

“Essa ação visa finalizar os anúncios feitos pelo prefeito no Valoriza Educação. Os biênios estão sendo todos implementados no contracheque tanto do pessoal do magistério quanto do administrativo”, diz o professor.

O secretário pontua também que a implementação dos biênios garante que os profissionais não sofram perdas no pagamento dos precatórios, já que estarão com a folha salarial atualizada. “O cálculo será feito a partir do salário base, e os biênios interferem nisso. Então quanto mais atualizada a folha dos servidores, maior será a quantia paga, garantindo justiça para esses profissionais que merecem tanto”, detalha.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.