Prefeitura entrega 300 novos computadores para escolas da rede

Redação 11/02/2021 às 14:59
Prefeitura entrega 300 novos computadores para escolas da rede

Cerimônia marcará início das entregas dos computadores nesta sexta-feira (12)

O prefeito JHC e o secretário municipal de Educação, Elder Maia, participam nesta sexta-feira (12), às 9 horas, da cerimônia que marca a entrega de 300 novos computadores para todas as 142 escolas da rede. A entrega ocorrerá de forma simbólica com a distribuição dos 10 primeiros computadores para a Escola Municipal Santa Teresa de Jesus, no bairro do Prado.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Elder Maia, a entrega dos equipamentos, que serão usados nos laboratórios e também em áreas administrativas, é de vital importância para as escolas, pois permitirão um melhor desempenho no trabalho de alunos e funcionários.

“Essa entrega simbólica, que se estenderá às 142 escolas, é uma entrega fundamental. Nós conseguimos destravar essa licitação que estava parada e agora já no segundo mês entregaremos esses equipamentos tão imprescindíveis para a gestão da escola e produção de atividades, para que a escola necessitada de computadores torne a vida dos docentes facilitada. Sem informática não há gestão, celeridade, produção de indicadores, efetivação de matrícula e demais atividades operacionais do cotidiano da escola” , disse Elder.

Com 214 alunos do 1º ao 5º ano fundamental, a Escola Santa Tereza de Jesus possuía apenas 2 computadores. A diretora, Alissangela Leandro, afirma que está feliz com a novidade, e diz que a aquisição de dez novas máquinas vai somar bastante às iniciativas pedagógicas da escola, e vai proporcionar um ensino diferenciado.

“A gente está muito feliz com essa aquisição porque sempre existiu a necessidade de computadores. Nossos alunos não tinham acesso, nós tínhamos um laboratório, mas não tínhamos computadores suficientes para nossos alunos, então essa aquisição viabilizará o funcionamento total da escola, principalmente nessa época de pandemia. A comunidade da escola ficará bastante feliz com essa possibilidade de trabalho. Fazíamos um trabalho diferenciado nas escolas e agora poderemos voltar a fazer”, comemorou a gestora.

A Secretaria Municipal de Educação vem realizando visitas técnicas nas escolas para preparar os espaços que receberão o novo equipamento. O Coordenador Geral de Tecnologia da Informação da Semed, Pitágoras Aranda, diz que os esforços feitos pela Semed demonstram o comprometimento em entregar as ferramentas de ensino. Segundo ele, a nova opção de estudo proporcionará para muitos alunos o contato inicial com a tecnologia.

“A ideia é cobrir toda a rede e nós estamos fazendo atendimentos e levantamentos de laboratórios acerca das estruturas gerais da escola. Nós temos escolas que precisam bastante de computadores, pois não tem nenhum, e estamos com o projeto de revitalizar todos os laboratórios. Além da entrega dos computadores, faremos manutenções nos que já tem, para que tudo fique funcionando corretamente. É muito importante mantermos esses laboratórios funcionando, porque além da tecnologia ser essencial, muitos desses alunos não têm acesso aos computadores e terão esse contato inicial pela escola”, disse Pitágoras.


Nathan Araújo (estagiário) – Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.