Prefeitura divulga resultado de edital para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Redação 22/11/2021 às 13:32
Prefeitura divulga resultado de edital para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Foram selecionadas 14 instituições, entre cooperativas e associações, que irão fornecer alimentos para o kit merenda da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou o resultado do edital de compra de alimentos da agricultura familiar para a confecção de kits de merenda para os estudantes da rede municipal de ensino. O resultado da chamada pública nº 01/2021 está disponível no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (22) e pode ser consultado neste link.

Foram selecionadas 14 instituições, entre cooperativas e associações, que realizaram as inscrições na Chamada Pública no período do dia 21 de outubro a 9 de novembro de 2021. O próximo passo é a assinatura dos contratos entre agricultores e a Prefeitura de Maceió, conforme explica a coordenadora do setor de alimentação e nutrição escolar, Anna Carla Luna.

“Agora, os habilitados devem aguardar que a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados [Arser] convoque para a assinatura dos contratos. O órgão é o responsável pela formalização dos documentos”, disse.

Os kits serão compostos de leite em pó integral, batata doce, laranja, abacaxi e banana prata. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

Anna Carla lembrou ainda da importância dos kits para complementação alimentar dos estudantes. “Considerando que a Rede ainda tem escolas em sistema híbrido, esse kit merenda vem suprir a necessidade dos alunos como está previsto no Programa Nacional de Alimentação Escolar [Pnae], que é atender a 100% dos dias letivos. Essa complementação é primordial, principalmente para os estudantes que não estão indo todos dias para a escola”, destacou.

Anna Carla Luna acompanha todo o processo da chamada pública da agricultura familiar. Foto: Ascom Semed

Ainda segundo a coordenadora do setor de alimentação e nutrição escolar, Maceió ultrapassou a meta do Pnae que estipula que ao menos 30% do valor repassado pelo Programa seja utilizado na compra de produtos da agricultura familiar pelos Municípios.

“Quanto mais a gente compra da agricultura familiar, melhor é para o desenvolvimento sustentável e para a nutrição dos nossos alunos, por serem alimentos mais saudáveis”, salientou.

A chamada pública foi feita no âmbito do Pnae com um investimento de mais de R$ 8 milhões na agricultura familiar de Maceió. Todos os estudantes da Educação Infantil à Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) do Município terão direito a quatro entregas dos kits de merenda.

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.