Prefeitura de Maceió volta a distribuir kits da agricultura familiar a partir de quinta-feira (3)

Todos os alunos matriculados na rede municipal de 2022, de todas as etapas e modalidades, têm direito ao kit

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 01/02/2022 às 09:00
Prefeitura de Maceió volta a distribuir kits da agricultura familiar a partir de quinta-feira (3)
Famílias devem buscar a escola em que o aluno está matriculado em 2022. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Na próxima quinta-feira (3), a Prefeitura de Maceió começa a distribuir mais uma remessa de kits da agricultura familiar. Os mantimentos serão entregues nas escolas da rede municipal aos pais ou responsáveis pelos alunos.

A nova remessa vem com algumas mudanças na entrega, porém, ao longo do mês, os kits serão distribuídos em diversas unidades escolares, conforme este cronograma.

Todo estudante da rede, de todas as etapas e modalidades, têm direito aos kits. Basta estar matriculado na rede municipal em 2022. Já os alunos que foram realocados em outra unidade escolar do Município só deverão retirar o kit na escola nova.

A coordenadora do setor de Nutrição e Alimentação Escolar, Anna Carla Luna, orienta que as famílias precisam buscar a escola em que o aluno está matriculado, no ano corrente, para saber como será a organização da distribuição na referida unidade de ensino.

“O kit tem uma composição diferente dos primeiros, que entregamos em dezembro do ano passado. As laranjas foram excluídas por não estarem mais em sua época de produção. Entretanto, ao kit foram acrescentadas mais bananas”, ressalta Anna.

A ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes, bem como incentivar uma dieta mais balanceada, com pratos oriundos da agricultura familiar.

Em dezembro de 2021, foram entregues mais de 50 mil kits a todos os alunos da rede pública municipal de ensino.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 7 milhões na compra dos mantimentos. A entrega dos kits de alimentação faz parte de uma conquista recente da gestão do prefeito JHC, na qual a Prefeitura de Maceió aplicou 41% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) na agricultura familiar, sendo a primeira vez em que a meta de 30%, estabelecida pelo Governo Federal, é ultrapassada no Município.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.