Prefeitura de Maceió garante alimentação saudável para estudantes das escolas municipais

Cerca de 17 cooperativas de agricultores familiares foram contratadas para forcecer produtos sem agrotóxicos

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 18/11/2022 às 11:04
Prefeitura de Maceió garante alimentação saudável para estudantes das escolas municipais
Serão fornecidos alimentos in natura. Foto: Pedro Farias

A Prefeitura de Maceió efetivou a contratação e a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Os produtos irão compor o cardápio da alimentação escolar ofertada aos estudantes da rede pública de ensino municipal. A divulgação dos extratos dos contratos firmados com as 17 cooperativas de agricultores familiares foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18), por se tratar de recursos federais.

Também foram publicadas no Diário Oficial do Município , nesta sexta, a comissão de fiscais destes contratos, como explica o secretário de Educação de Maceió, José Neto. 

“O próximo passo é a emissão da ordem de serviço de fornecimento que será enviada, ainda nesta sexta. Também já foi publicada a portaria que designa os fiscais de contratos de cada cooperativa. Agora é aguardar os agricultores fornecerem os produtos para que cheguem às nossas escolas. A contratação dessas cooperativas contribui para o fortalecimento da agricultura familiar e da qualidade da alimentação escolar", destaca.

A coordenadora do setor de Alimentação e Nutrição Escolar, Rafaella Pessoa, explica quais os produtos que serão fornecidos às unidades escolares.

“Serão fornecidos alimentos in natura totalizando 34 itens a serem entregues nos últimos meses de 2022 e 40 itens nos meses de 2023. São verduras, raízes, tubérculos, polpas de frutas, bebidas lácteas, entre outros”, pontua. 

Rafaella também informou que o início das entregas destes produtos já está previsto para a próxima semana.

“Esse fornecimento contribuirá muito para a alimentação escolar e acontecerá ponto a ponto. Já está definido quais produtos e em que zonas esses fornecedores irão realizar as entregas. O primeiro dia de entrega já foi definido, que é 22 de novembro, as outras datas serão divulgadas logo logo” afirmou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.