Prefeitura de Maceió e Cruz Vermelha entregam kits escolares a mais de 1.400 alunos

Cerca de 408 alunos da Escola Rui Palmeira, no Vergel do Lago, foram os primeiros a receber os materiais

Julita Bittencourt (estagiário) / Ascom Semed 13/05/2022 às 11:32
Prefeitura de Maceió e Cruz Vermelha entregam kits escolares a mais de 1.400 alunos
Ana Vitória, de 7 anos, com o kit escolar. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió e a Cruz Vermelha Brasileira estão entregando mais de 1.400 kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino, fruto de uma ação humanitária do “Projeto Volta às Aulas”. Nesta sexta-feira (13), a primeira unidade a receber os materiais foi a Escola Municipal Rui Palmeira, no Vergel do Lago, beneficiando 408 alunos, de 6 a 8 anos. 

O programa vem para amparar os alunos do ensino fundamental de escolas públicas, de regiões abaixo da linha da pobreza, além de fortalecer a educação e a saúde, bem como prevenir a evasão escolar, sobretudo com a nova realidade imposta pela pandemia.

Estiveram presentes na entrega do material a secretária-adjunta de Educação de Maceió, professora Emília Caldas, o presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, a presidente em Alagoas, Agarina Vasconcelos, e a coordenadora pedagógica da Escola Rui Palmeira, Kelly Ribeiro. 

Os kits são compostos por mochila, caderno, apontador, lápis grafite, tesoura sem ponta, estojo, cola branca e lápis de cor. Os alunos também ganharam material de orientação e prevenção contra a Covid-19, máscaras descartáveis, álcool em gel 70% e uma garrafa reutilizável de água. 

Kit escolar entregue aos alunos. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed
Kit escolar entregue aos alunos. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

A aluna Ana Vitória, de 7 anos, ficou encantada ao abrir a mochila e ver os materiais que ganhou. “Eu gostei muito de tudo e vou cuidar direitinho do kit”, afirmou a garota.

A secretária-adjunta de Educação e professora, Emília Caldas, relembrou as exitosas ações realizadas em parceria com a Cruz Vermelha, como o ônibus da vacinação contra Covid-19, e aproveitou para destacar a importância desses kits escolares em um momento tão delicado.

“A gente sabe que, principalmente depois desta pandemia, muitas famílias estão sem condições de comprar o material escolar de uso pessoal das crianças. A gente sabe como é difícil para uma família, que tem mais de uma criança, assumir essas despesas todos os anos. Então, só temos a agradecer essa parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura de Maceió”, declarou Emília. 

Os kits escolares do Projeto Volta às Aulas foram financiados pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. O presidente nacional da Cruz Vermelha deixou um recado para os alunos. “Nós fomos até lá para que vocês possam estudar e se tornarem o que vocês quiserem e sonharem. Então estudem e cuidem desses materiais que foram preparados com muito amor e carinho para vocês”, disse Júlio Cals.

Professora Lucélia Marta e alguns dos seus alunos. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed
Professora Lucélia Marta e alguns dos seus alunos. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

A pedagoga Lucélia Marta é professora dos alunos do 3° ano B e falou da alegria desses alunos receberem um kit tão importante. “Vai ajudar muito porque tem alunos que não tem condições de comprar. Então isso é muito satisfatório para eles, que eles ficam alegres com o que ganham e também para o desenvolvimento escolar deles”, declarou.

As outras três unidades que receberão os kits da Cruz Vermelha são: Escola Municipal Floriano Peixoto, em Ipioca (270 alunos); Escola Paulo Bandeira, no Benedito Bentes (529 alunos); e Escola Petrônio Viana, no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes (217 alunos).

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.