Prefeitura de Maceió divulga programação do Educar é Massa. Confira!

O evento será nos dias 22 e 23 de novembro, no Jaraguá com espaços para exibição de práticas exitosas da educação pública da capital

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 21/11/2022 às 11:46
Prefeitura de Maceió divulga programação do Educar é Massa. Confira!
I Mostra de Culturas Infantis, que é uma das ações que vai ter no Educar é Massa. Foto: Ascom Semed

O tradicional bairro do Jaraguá será palco do Educar é Massa, evento que vai levar a socialização de práticas exitosas desenvolvidas em todos os níveis da educação básica da rede municipal de Maceió. A Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (21), a programação do evento que, ao longo dos dias 22 e 23 de novembro, vai levar para o público oficinas inclusivas, palestras, apresentações culturais, feira literária, entre outros. 

O evento, que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), vai ser simultâneo com atividades e apresentações culturais em três polos, sendo eles: Praça Dois Leões, Armazém Uzina, Praça da Liberdade (ao lado do Museu da Imagem e do Som).

Entre as iniciativas que compõem o evento estão a 2ª Mostra de Culturas Infantis, a 1ª Feira de Inovação, Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade, 1ª Feira de Empreendedorismo e a 1ª Mostra  de Desenhos e Fotografias, ambas da da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, e o 3º Simpósio Institucional de Saberes e Práticas Docentes. 

A Praça Dois Leões será o palco central do Educar é Massa. Ao longo dos dias, o local terá oficinas de jogos de bijuterias, de esculturas, espaços interativos, exposição de trabalhos das escolas da rede e stands. Já no dia 23, vai ter oficina de braille e de caricatura, amostragem da feira de empreendedorismo, entre outras.

Também na Praça Dois Leões vai haver a entrega de medalhas da Olimpíada de Língua Portuguesa de Maceió e da Olimpíada Brasileira de Astronomia. A programação da Praça Dois Leões pode ser acessada aqui.  Já a Praça da Liberdade será palco de oficina de arteterapia, contação de histórias na Biblioteca Móvel Maceió, oficinas de poesias vivas, aulas funcional kids e Zumba, entre outras.

No Armazém Uzina, ao longo dos dois dias de evento, haverá palestras com discussões voltadas para Educação Infantil, apresentações orais de artigos científicos, apresentações culturais, como Bumba Meu Boi, Coco de Roda e Maculelê de creches municipais, oficinas de música, de Yoga com foco na Educação Infantil, entre outras.

O prefeito de Maceió, JHC, convidou a sociedade maceioense para prestigiar o Educar é Massa.  “Participe, a gente vai ter vários estímulos para o público, levando educação, cultura e as melhores práticas exitosas da rede municipal de ensino. Além de fazer essa conexão para discutirmos as melhores propostas para a educação”, afirmou o prefeito. 

O Secretário de Educação, José Neto, destacou a grandiosidade do Educar é Massa. “Uma verdadeira culminância de todas as áreas da Educação, seja Infantil, Fundamental, Ejai, com várias amostras, demonstração de práticas exitosas, com férias literárias, um evento enorme para a nossa Educação”, pontuou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.