Prefeitura de Maceió convoca mais de 300 auxiliares de sala

Profissionais irão atuar nas atividades escolares e dar suporte aos alunos da educação especial

João de Oliveira/Ascom Semed 29/07/2022 às 08:22
Prefeitura de Maceió convoca mais de 300 auxiliares de sala
Foto: Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió nomeou mais 320 auxiliares de sala de aula, que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). Os nomeados irão auxiliar, especialmente nas atividades pedagógicas, os alunos especiais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29).

Com a nomeação a rede passa a disponibilizar 921 auxiliares de salas do PSS e monitores. De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas da Semed, Eliane Cirilo, os novos auxiliares vão atender exclusivamente estudantes com deficiência nas 144 creches e escolas municipais.

“Esse chamamento é exclusivamente para Educação Especial, tendo em vista o grande número de alunos matriculados na rede com alguma deficiência “, afirma.

Com o anuncio desta sexta (29), a Prefeitura já convocou 1.679 profissionais, entre concursados de 2017 e Processo Seletivo Simplificado (PSS). Os candidatos convocados para os cargos deverão comparecer à Coordenação de Recursos Humanos da Semed, na Combona, portando original e cópia do RG, CPF, título eleitoral, CTPS, PIS/PASEP, comprovante de residência, declaração de não acumulação ilícita de cargos e dados bancários.

Para atender os alunos da educação especial, o Município disponibiliza de transporte acessível, alimentação saudável, salas de recursos, professores intérpretes de libras, profissionais educacionais especializados, convênio com instituições filantrópicas, entre outros recursos.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.