Prefeitura de Maceió convoca mais 44 professores aprovados em PSS da Educação

Esta é a segunda convocação, em menos de uma semana, totalizando 85 profissionais chamados

Julita Bittencourt/Ascom Semed 22/12/2025 às 11:25
Prefeitura de Maceió convoca mais 44 professores aprovados em PSS da Educação
A entrega dos documentos prossegue até terça-feira (23). Foto: Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nova convocação de aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), desta vez de 44 professores para oito disciplinas. Eles deverão entregar documentação pessoal já a partir desta segunda-feira (22).

A convocação foi publicada na edição extraordinária do Diário Oficial do Município de sexta-feira (19). O quantitativo de convocados são: 10 professores de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 2 de História, 5 de Geografia, 5 de Ciências, 4 de Inglês, 5 de Arte e 3 de Ensino Religioso.

Em menos de uma semana, a Semed realizou duas convocações, totalizando 85 aprovados para o preenchimento de vagas destinadas à escola da rede municipal de ensino que adotará a metodologia Sesi.

A entrega dos documentos prossegue até terça-feira (23). Os candidatos convocados deverão se apresentar das 8h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situada na Rua General Hermes, nº 1.199, no bairro da Cambona, munidos da documentação exigida.

É necessária a apresentação de documentos originais e cópias autenticadas, comprovantes de escolaridade, registro no respectivo conselho de classe, dados bancários (conta no BRB), além de declaração referente à acumulação de cargos públicos.

Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:

  • Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
  • Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
  • Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
  • Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
  • Comprovante de Residência atualizado;
  • Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
  • Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
  • Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;
  • Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
  • Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

Os documentos emitidos pela internet devem apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para a confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados.

Caso o nome do candidato seja diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a Certidão de Casamento).

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.