Prefeitura de Maceió convoca mais 122 Auxiliares de Sala aprovados no PSS

Convocados devem comparecer na sede da Secretaria de Educação de Maceió, na Cambona, com todos os documentos solicitados

João de Oliveira Filho/Ascom Semed 08/11/2022 às 16:37
Prefeitura de Maceió convoca mais 122 Auxiliares de Sala aprovados no PSS
Prefeitura de Maceió convoca mais 122 Auxiliares de Sala aprovados no PSS

Atendendo à demanda da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Maceió tornou público, através de publicação no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (7), o Edital nº 002/2021 com a convocação de mais 122 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o cargo de Auxiliares de Sala.

As novas convocações têm por finalidade o fortalecimento da Educação da rede pública municipal de ensino, ao suprir as carências e atender a ampliação da Educação municipal.

Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas de Recursos Humanos da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), Eliane Cirilo, os novos convocados da Prefeitura de Maceió na função de Auxiliares de Sala, aprovados no PSS, são exclusivamente para atender às demandas da Educação Especial.

“Além dos 810 concursados de 2017 são mais 1.170 convocados pelo PSS, 422 auxiliares de sala da Educação Especial e 95 auxiliares para Educação Infantil. As funções são basicamente auxiliar os alunos e professores, organizar a sala, atender aos professores nas solicitações de materiais pedagógicos em sala ou de assistência às crianças com necessidades especiais e colaboração na organização da instituição”, pontuou.

Eliane explica, ainda, que os candidatos classificados deverão comparecer à coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas - CGGP, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na Rua General Hermes, nº 1.199, na Cambona e apresentar os documentos de identidade e CPF, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência atualizado, títulos, diplomas e/ou certificados, declaração de não acumulação ilícita de cargos, dados bancários do titular (conta corrente ou conta salário apenas do banco Itaú).

Todos os atos e procedimentos relacionados às convocações são disponibilizados no site da Prefeitura de Maceió no endereço eletrônico https://www.diariomunicipal.com.br/maceio/

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.