Prefeitura alcança quase 2 mil novos profissionais convocados na educação de Maceió

Convocados encaram missão de educar como um desafio engrandecedor e transformador

Cadu Epifânio / Secom Maceió 15/10/2022 às 11:58
Prefeitura alcança quase 2 mil novos profissionais convocados na educação de Maceió
Com o recente chamamento, a Prefeitura de Maceió soma quase 2.000 servidores da Educação. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O compromisso com a Educação se comprova em números, desde o início da gestão 810 novos servidores foram convocados. Este contingente é oriundo do concurso público de 2017. Além do concurso público, a Prefeitura de Maceió aumentou ainda o quadro da Educação através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e a recente contratação de estagiários, auxiliando no aprendizado dos estudantes de licenciatura. Via PSS, 1.121 servidores foram chamados. No geral, 1.931 novos profissionais estão à serviço da Educação Municipal.

São pessoas como a pedagoga Keren Hapuque Souza, 29, que achou a convocação como um milagre, por conta da luta empenhada pelo grupo. A neta de dona Maria de Lourdes (in memorian) homenageia a avó, que acabou não tendo as oportunidades de filhos e netos, e mesmo assim acabou formando advogados, médicos e agora, uma servidora pública.

“Estamos passando por um milagre mesmo. Eu nem imaginava. Foi uma grande euforia. É oportunidade de cuidar dos outros, das pessoas. Tem muito a ver com os sonhos da minha família e honrar o legado de minha avó”, conta a pedagoga.

A especialista exalta a missão de ajudar a educação infantil, já que ela estará em sala de aula para “aprender um novo” com os pequenos. “Espero levar um momento melhor para eles. Que elas possam ter momentos de esperança, pois vale muito a pena viver bem e vamos contribuir com isso”, completou Keren Hapuque.

O professor Thiago Caldas foi um dos que teve a nomeação assinada pelo prefeito em julho deste ano. Ele fazia parte da reserva técnica e foi convocado para assumir a sala de aula e realizar o sonho pessoal. Hoje, Thiago leciona na Escola Nosso Lar, no bairro da Ponta Grossa, do 1º ao 5º ano e seu foco de trabalho é a educação especial, com crianças portadoras de déficits cognitivos.

“Ser professor é um dom. E fazer parte do quadro de professores da Prefeitura de Maceió é muito significante pra mim. Desde que eu comecei a estudar para concursos que eu sonho com isso, pois sempre almejei contribuir com o processo de ensino e aprendizagem das nossas crianças, aqui da capital alagoana. Hoje, eu me sinto realizado”, reforçou Thiago Caldas.

Com o recente chamamento, o prefeito JHC soma quase 2.000 servidores da Educação, contando o concurso público de 2017 e o Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Foram convocadas 53 profissionais para o cargo de professor de Educação infantil, quatro para professor de música, quatro para intérprete de libras, 39 para secretário escolar, quatro para assistente social, 95 para a função de merendeiro e 101 pessoas para o cargo de professor do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Em julho desse ano, aconteceu outra convocação. Quarenta e três servidores, que já estão em atividade, tinham sido chamados. Foram nomeados três concursados para o cargo de assistente social, 13 para secretário escolar, dez para auxiliar de merendeira, 13 para professor de 1° ao 5° ano, um para administrador e três para contador.

Para o secretário municipal de Educação, José Neto, a convocação destes novos servidores é de fundamental importância para o desenvolvimento da educação pública na capital.

“Para continuarmos a crescente que a Educação de Maceió segue precisamos de profissionais capacitados. E foi dessa maneira eles farão parte desta missão tão linda que é educar nossos alunos”, destacou José Neto.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.