Prefeito JHC entrega Escola Hermínio Cardoso, em Fernão Velho, totalmente revitalizada nesta terça

Redação 13/09/2021 às 15:50
Prefeito JHC entrega Escola Hermínio Cardoso, em Fernão Velho, totalmente revitalizada nesta terça

Município investiu mais de R$ 500 mil em recursos próprios para beneficiar, diretamente, mais de 400 estudantes

O prefeito de Maceió, JHC, reinaugura, nesta terça-feira (14), às 10h, a Escola Municipal Hermínio Cardoso, no bairro Fernão Velho. A reforma da unidade, custeada no valor de R$ 500 mil, em recursos próprios do Município, assegura um benefício a mais de 400 estudantes. O local conta com nova instalação elétrica, salas de aula, quadra de esportes e laboratório de informática.

A unidade atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). De acordo com o secretário de Educação, Elder Maia, a obra representa um impacto positivo em uma das comunidades com maior carência de equipamentos educacionais da capital.

“É um dos bairros mais distantes do centro da capital. A escola está pronta, recuperada por inteiro, e com vários novos equipamentos para os estudantes”, garante.

Além dos equipamentos novos, a escola também terá uma área administrativa revitalizada, além de adaptações para garantir a acessibilidade do prédio, como piso tátil para deficientes visuais e a instalação de rampas e banheiros acessíveis.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.