Pré-vestibular Educar É Massa encerra série de aulões preparatórios para o Enem
Último domingo do projeto foi marcado por muito conhecimento e descontração
Após cinco finais de semana de muito aprendizado e diversão, o pré-vestibular Educar É Massa, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou a série de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No sábado (28), as aulas realizadas no cinema do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, foram finalizadas. Já no domingo (29), foi a vez dos vestibulandos que participaram no auditório do Colégio Contato, no bairro Jatiúca.
Com direito a momentos de relaxamento e descontração, os vestibulandos encerraram o ciclo preparatório para o Enem. No final do evento, todos foram homenageados com um vídeo motivacional gravado pelos professores que participaram do projeto.
Para o professor Beto Brito, que organizou o Educar É Massa junto à Semed, a sensação é de dever cumprido. Ele destacou que, ao longo das cinco semanas, foram ministradas aulas pelos professores de isoladas mais renomados do mercado, abrangendo todas as áreas do conhecimento. “Oferecemos aos alunos de escolas públicas o que há de melhor na Educação. Agora, vamos esperar os resultados e colher os frutos desse grande projeto”, disse.
O professor de Geografia Ricardo Correa, que participou do encerramento do projeto, pontuou que o Educar É Massa foi de grande importância para encorajar os jovens presentes e ajudá-los a absorver os assuntos da prova do Enem.
“Esse momento foi importante não apenas para eles absorverem mais conteúdo, mas também para eles entrarem em contato com temas que conversam com a vida deles. O intuito foi encorajar esses jovens, para eles sentirem que apesar das dificuldades eles também podem ocupar a cadeira de uma universidade”, reiterou.
Aprendizado e experiência
Kallyne Alves, aluna do 1º ano do Ensino Médio, vai fazer a prova do Enem pela primeira vez neste ano e afirmou que o projeto Educar É Massa ajudou no processo de preparação para o exame. “Tem muita gente que não pode pagar cursinho, isso é muito bom para essas pessoas. Estou ansiosa para a prova, espero que eu me dê bem”, compartilhou.
O ex-aluno da rede pública de ensino Johnny Swayze, 29 anos, pontuou que a experiência do pré-vestibular foi positiva e o ajudou a compreender melhor os assuntos abordados no Enem. “Adquiri muita experiência e aprendizado”, reforçou.
Balanço
Ao fazer um balanço do projeto, a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, citou o apoio dado pelo prefeito JHC para o Educar é Massa e a parceria com o professor Beto Brito para realização das aulas, e lembrou que, dentro do projeto, também foi realizado um aulão para mais de 1.200 estudantes, no dia 13 de outubro, no Teatro Gustavo Leite, e firmadas parcerias com o Feirão do Estudante e o Clube do Fera.
“O nosso desejo, a nossa torcida, minha e do prefeito JHC, que acompanhou de perto cada etapa do Pré-vestibular Educar é Massa, é que nossos jovens, que são o futuro da nossa capital, do nosso estado, obtenham sucesso no Enem e não deixem de acreditar no que nós também acreditamos: no potencial de cada um deles e na educação para todos, no conhecimento que transforma sonhos em realidade”, frisou Jó.
Educar É Massa
Além dos quase 700 estudantes da rede pública de ensino inscritos para os aulões presenciais, milhares de alunos também foram contemplados com as aulas online, transmitidas ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Maceió.
Desde o dia 30 de setembro, quando ocorreu o primeiro dia de aulas, os 684 alunos inscritos para os aulões presenciais acompanharam as revisões e tiraram suas dúvidas em todas as áreas do conhecimento abordadas na prova do Enem. Ao todo, 20 professores participam do Educar É Massa.
Secretaria Municipal de Educação
Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.