Pais ou responsáveis têm até hoje (18) para confirmar a matrícula de alunos de transferência interna

Estudantes da rede municipal poderão perder a vaga caso os pais ou responsáveis não compareçam à escola ou Cmei para o ato

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 18/01/2022 às 09:12
Pais ou responsáveis têm até hoje (18) para confirmar a matrícula de alunos de transferência interna
É necessário confirmar a matrícula na unidade escolar para onde o aluno foi transferido. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Acaba nesta terça-feira (18) o prazo para confirmação da matrícula dos alunos da rede municipal que realizaram a transferência interna, seja por mudar de bairro ou por avançar da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Ao longo do período, houve uma baixa procura dos pais ou responsáveis que não procuraram as unidades de ensino para fazerem a confirmação.

Caso os pais ou responsáveis pelo estudante não compareçam a escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) até o dia de hoje para confirmar a matrícula, os alunos ou crianças poderão perder a vaga. Por isso, é necessário a ida até a nova unidade escolar para onde o estudante foi transferido para, então, garantir o ano letivo.

As vagas remanescentes da transferência interna serão disponibilizadas para a pré-matrícula de alunos novatos da rede municipal. O resultado da pré-matrícula está previsto para ser divulgado nos dias 25 a 28 de janeiro de 2022, no portal da Prefeitura de Maceió.

Para aqueles que perderam o prazo ou não conseguiram realizar a matrícula, as vagas remanescentes serão uma nova chance para o ingresso na rede municipal. Elas serão disponibilizadas a partir do dia 31 de janeiro até 4 de fevereiro.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.