Ônibus do Matrícula Móvel estaciona no Vale do Reginaldo nesta terça-feira (22)

Serviço foi prorrogado por mais uma semana, ficando nas comunidades da capital até sexta-feira (25)

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed 22/03/2022 às 12:56
Ônibus do Matrícula Móvel estaciona no Vale do Reginaldo nesta terça-feira (22)
Nesta terça-feira (22), foi a vez do Vale do Reginaldo receber o ônibus do Matrícula Móvel. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed

Após o sucesso que foi a edição anterior do Matrícula Móvel, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prorrogou a ação por mais uma semana. Nesta terça (22), foi a vez do Vale do Reginaldo receber o veículo da ação. O serviço começou às 9h e permanece até às 15h, com o atendimento de profissionais responsáveis pelos cadastros.

O Matrícula Móvel é direcionado para famílias que não conseguiram vagas em determinada escola, sendo disponibilizadas vagas remanescentes para elas em outras escolas próximas às suas residências.

Moradora do Vale do Reginaldo e empreendedora, Milena Larissa Gomes. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
Moradora do Vale do Reginaldo e empreendedora, Milena Larissa Gomes. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed

A moradora da comunidade e empreendedora Milena Larissa Gomes, de 23 anos, aprovou a ação. Ela conta que tem um filho de sete anos matriculado na escola municipal Maria José Carrascosa, mas têm muitos pais que não conseguem vagas e têm dificuldade para se locomover.

"Essa é uma oportunidade de fazer a matrícula e as crianças irem para a escola. Muita gente do Vale do Reginaldo não tem como se locomover para ir fazer matrícula, às vezes a gente tem que se locomover para procurar vaga em escolas. A criança na escola é muito bom porque ocupa a mente, aprende, e as escolas são muito boas, são escolas que as crianças realmente aprendem. Na maioria das vezes meu filho chega muito feliz em casa depois das aulas", contou Milena.

Para o secretário municipal de Educação, Elder Maia, a prorrogação dessa ação é necessária porque aproxima ainda mais a secretaria e servidores à comunidade.

"Nós temos sido muito bem recebidos pela comunidade. Os pais ou responsáveis têm nos agradecido, assim como os líderes comunitários, os presidentes das associações, que têm nos procurado para que a gente se dirija a outros locais. Nós estamos atendendo às demandas e às solicitações dessas lideranças e levando o ônibus até essas localidades. Essas localidades são aquelas que solicitaram e que têm um número razoável de crianças que ainda não foram matriculadas e lotadas", disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, será disponibilizado um transporte para as crianças do ensino fundamental que forem matriculadas em outras unidades escolares.

Diretora da escola Maria José Carrascosa, Mariluce Melo. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
Diretora da escola Maria José Carrascosa, Mariluce Melo. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed

O ônibus estacionou em frente à escola Maria José Carrascosa, que atende cerca de 670 alunos. Segundo a diretora da escola, Mariluce Melo, que também deu suporte ao serviço, o Matrícula Móvel é muito importante e auxilia os pais em situação de vulnerabilidade.

"O objetivo maior é a gente alcançar um maior número de crianças dentro da escola. É uma grande oportunidade que os pais que não podem ir àquela escola, que não têm conhecimento que tem aquela vaga disponível, às vezes pelo pouco acesso à internet. Essa ação facilita demais para que dê a oportunidade a essas crianças", afirmou Mariluce.

Confira abaixo os locais das próximas paradas do Matrícula Móvel

Quarta (23) - Jacintinho (Estacionamento do ginásio Ariovaldo Maia)

Quinta (24) - Chã da Jaqueira (em frente ao colégio Sérgio Luiz)

Sexta (25) - Jardins Planalto - Benedito Bentes 2

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.