Oficina culinária e sala de empreendedorismo movimentam comunidade Arranha Céu, em Bebedouro

Mais de 300 pessoas foram atendidas pelo programa esta semana

Lílian Santos (estagiária) / Ascom Semed 16/03/2023 às 12:28
Oficina culinária e sala de empreendedorismo movimentam comunidade Arranha Céu, em Bebedouro
Oficina de pães na Escola Cleto Marques Luz. Foto: Pedro Farias / Ascom Semed

O Brota na Grota conclui nesta quinta-feira (16), mais uma semana de atendimentos e atividades que movimentou a Grota do Arranha Céu, localizado no Chã do Bebedouro. Foram mais de 300 atendimentos, contando com avaliações antropométricas, oficinas e sala de empreendedorismo, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

As crianças da comunidade participaram de momentos lúdicos com oficinas de contação de história, de arte e pintura e do campeonato de peteleco. Pedro Levi, oito anos, foi um dos garotos a competir e conta que gostou bastante. “Foi muito legal, já tinha jogado antes e sabia como marcar, fiz 12 gols no peteleco”, falou.

Além das atividades, o setor de Nutrição e Alimentação Escolar (SANE) promoveu oficina culinária na Escola Municipal Cleto Marques Luz. Durante o momento a gastrônoma e merendeira formadora Raquel Vieira, ensinou como preparar pães de cenoura, beterraba e chocolate, e biscoitos.

Jaidê Magalhães, merendeira da escola, participou com empolgação da oficina. “Já estive em outras oficinas mas dessa nunca tinha feito, foi muito legal, traz a oportunidade da gente ganhar um dinheiro extra. Fiz o pão de cenoura e achei fácil, a maior dificuldade foi para fazer o formato, mas a professora foi excelente e ensinou bem”, contou.

O Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, e em seu primeiro mês já realizou mais de 12 mil atendimentos em locais de difícil acesso da cidade. “A semana aqui na grota do Arranha Céu foi de vital importância e tivemos um resultado muito bom, durante os dias várias pessoas passaram pelo nosso estande e pudemos contribuir com cada uma delas”, afirmou a técnica do setor de Desporto Escolar, Leide Serafim.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.