Novos professores de música da rede participam de acolhimento na sede da Educação

Profissionais puderam entender um pouco mais do funcionamento da secretaria durante o encontro

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed 19/04/2022 às 14:52
Novos professores de música da rede participam de acolhimento na sede da Educação
Profissionais participaram de momento interativo durante recepção. Foto: Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed

Dando continuidade à recepção dos novos profissionais da Educação, contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado pela Prefeitura de Maceió, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu uma acolhida aos novos professores de música que irão integrar o quadro de docentes da rede.

Os 14 novos profissionais foram recepcionados com muita música com o grupo Educanto, interatividade e com momentos de conversa com coordenadores de setores da sede, onde puderam tirar dúvidas sobre a estrutura e o funcionamento da secretaria.

A importância de se levar a música para dentro das salas de aula foi um dos pontos ressaltados pela diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida. “O conhecimento é uma complexidade e poder trabalhar diversas disciplinas através da música é algo muito enriquecedor. Acredito muito em uma educação integrada e que a musicalidade tem bastante a contribuir para a educação das crianças da rede municipal”, afirmou.

Coordenador doe Ação Cultural, Tércio Smith. Foto: Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed
Coordenador doe Ação Cultural, Tércio Smith. Foto: Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed

O músico e coordenador de Ação Cultural da Semed, Tércio Smith, destacou a importância dos novos professores para a educação dos estudantes da rede municipal. “Os professores de música desempenham um papel muito importante para o desenvolvimento de um trabalho pedagógico em toda rede municipal. Então, realizamos esse encontro para acolhê-los e para passar o entendimento de que os nossos estudantes devem ter uma formação integral que entende o sujeito dentro de suas múltiplas dimensões”, enfatizou.

Os professores de música, Felipe Rodrigues e Isabele de Sousa, foram contratados pelo PSS. Eles atuam na rede municipal de ensino desde fevereiro e contam como as ações desempenhadas com os estudantes, através da música, gerou resultados importantes.

“É comprovado cientificamente que a música tem influência em diversos fatores do nosso organismo. Eu já percebo uma diferença significativa no comportamento dos nossos estudantes, eles esperam com ansiedade o dia em que terá a aula de música. Todo esse processo tem sido muito satisfatório”, disse a professora Isabele de Sousa, que ensina na Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim.

Já Felipe, professor na Escola Municipal Padre Brandão Lima, conta que os impactos das novas aulas têm chegado até os pais e responsáveis dos alunos. “Para muitos pais e estudantes o ensino da música dentro da sala de aula é algo extremamente novo, então levar um desenvolvimento cognitivo através da música para os estudantes tem sido muito proveitoso para a educação destes alunos”, concluiu.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.