Novos professores de música da rede municipal vão participar de curso de qualificação

Profissionais convocados no último PSS vão participar de formação com especialistas da Semed

Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed 12/04/2022 às 16:00
Novos professores de música da rede municipal vão participar de curso de qualificação
Profissionais vão participar de formação

Os novos professores de música da rede municipal de ensino terão um momento formativo na próxima segunda-feira (18). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai iniciar às 14h e visa a inserção dos docentes nos trabalhos pedagógicos desenvolvidos pela secretaria.

Foram convidados 14 professores de música, aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação, além de diretores e coordenadores pedagógicos. Os novos docentes foram alocados em diferentes unidades de ensino.

A técnica do Centro de Formação Municipal, Graça Gomes, pontuou a importância do momento de formação. “Esses professores precisam ter uma noção sobre quais ações eles devem desenvolver no âmbito escolar. Então vamos dar uma formação inicial aos profissionais, diz.

A qualificação vai contar com a participação de técnicos do Centro Municipal de Formação e da coordenadora de Gestão de Pessoas da Semed, Edileuza Romão.

Os professores serão orientação sobre o ensino de música na educação infantil e no Ensino Fundamental com profissionais da Semed, especialistas na área de trabalho e educação, com Ivalda Gusmão; psicopedagogia, com Edna Cabral e ensino de música, com Tércio Smith.

“Vamos tirar dúvidas sobre o contrato de trabalho que os professores assinaram ao assumir, apresentá-los aos setores e coordenações da Semed e apresentar quais as atribuições de um professor de música na escola e o que nosso referencial curricular exige”, destaca.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.