Mascote do Pinto da Madrugada anima carnaval de estudantes

Grupo carnavalesco levou o frevo para três unidades de ensino municipais

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 08/02/2023 às 13:22
Mascote do Pinto da Madrugada anima carnaval de estudantes
Crianças ficaram encantadas com o mascote do Pinto da Madrugada. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

Com muito frevo, o mascote do maior bloco carnavalesco de Alagoas, o Pinto da Madrugada, encantou a festa de momo dos estudantes da rede pública municipal de ensino, na manhã desta quarta-feira (8).

A iniciativa, que contou com o apoio da Prefeitura de Maceió, teve início com as crianças da creche José Madltton Vitor da Silva, localizada no Benedito Bentes, e finalizou com os estudantes da Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar, no Jacintinho.

O secretário da Educação de Maceió, José Neto, se divertiu com os alunos da Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar, bem como a secretária-adjunta, Emília Caldas.

“Hoje trouxemos o Pinto da Madrugada em uma mistura de cultura e educação para trazer a alegria para as crianças, momento divertido que certamente vai ficar na memória desses estudantes, um verdadeiro carnaval”, comentou o secretário.

Já os alunos da Eulina Alencar estavam aguardando com empolgação a chegada do mascote. A festa foi marcada por diversão e entusiasmo. “Gosto do carnaval, achei a vinda do Pinto muito legal, é muito lindo”, contou a aluna do 5º ano, Ingrid da Silva, 12 anos.

Toda a escola se envolveu e participou com entusiasmo da folia. “Foi com imensa alegria que recebemos o Pinto da Madrugada. As crianças estavam ansiosas por esta festa linda”, ressaltou a vice-diretora, Mônica Correia.

O bloquinho formado pelos alunos da creche José Madltton contou com uma orquestra de frevo, que colocou todos os foliões para dançar com o mascote. “Foi muito bom e muito lindo, amei! O mascote é muito lindo, foi maravilhoso”, revelou a aluna Agatha Santos, 6 anos.

“A vinda do Pinto da Madrugada para a escola foi muito boa, muito interessante, porque a festa do carnaval é mais concentrada na parte baixa da cidade e você trazer um pouquinho dessa alegria aqui pro Benedito Bentes, para as crianças, é uma ideia maravilhosa”, reconheceu a vice-diretora da creche, Aline Praxedes.

Na tarde da terça-feira (7), o mascote do Pinto da Madrugada também animou o carnaval da Escola Municipal Santo Antônio, que fica no Benedito Bentes. A folia de momo animou todos os estudantes que participaram da festa.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.