Maratoninha da Educação está programada para acontecer em dezembro deste ano

Redação 30/10/2021 às 10:13
Maratoninha da Educação está programada para acontecer em dezembro deste ano

Evento busca divertir crianças da rede e influenciar positivamente quanto às práticas de educação física

Entendendo os benefícios da educação física e da prática saudável na formação de caráter e construção de valores educacionais, a prefeitura contemplará 500 alunos da Rede Municipal com a “Maratoninha da Educação 2021”. O evento ocorrerá no dia 12 de dezembro das 7h às 12h, na Av. Sílvio Carlos Viana, na Ponta Verde e trará ações de incentivo às práticas de atividade física.

O momento de recreação faz parte da agenda positiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e será o primeiro evento esportivo da Rede após o retorno das aulas. Participarão da Maratoninha alunos entre 08 a 14 anos de idade, dividido por baterias de acordo com sua faixa etária.

Alunos poderão se divertir com práticas de Educação Física. Foto: Ascom/Semed

A coordenadora do setor de desporto escolar da Semed, Bárbara Acioly, destacou a importância de se ter um evento voltado para as práticas saudáveis.

“Esse momento é todo voltado para o incentivo da atividade física. As atividades proporcionarão lazer para as crianças, professores, e até para os pais dos alunos. A Maratoninha foi pensada para trazer de volta a importância da atividade física como uma questão de saúde e também proporcionar momentos de diversão”, disse Bárbara.

Bárbara Destacou a importância do estímulo às práticas saudáveis. Foto: Luan Oliveira – Ascom/Semed

Para incentivar a participação dos alunos na Maratoninha, Barbara explica que todos serão contemplados com medalhas. “Todos os alunos serão premiados com medalhas de participação, além disso, todos receberão lanches, terão transporte, sem contar com a possibilidade de socializar entre as escolas e as demais crianças”, concluiu.

Além das atividades recreativas, o momento de descontração contará com a participação de animadores e da biblioteca volante da Semed, que trará uma programação voltada ao estímulo da leitura.

Nathan Araujo (estagiário) – Ascom/Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.