Mais de quatro mil servidores da Educação não realizaram o recadastramento

Prazo final para fazer o procedimento termina no dia 6 de junho

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 22/05/2023 às 15:31
Mais de quatro mil servidores da Educação não realizaram o recadastramento
Prazo final para fazer o recadastramento termina no dia 6 de junho. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Mais de quatro mil servidores públicos da ativa, entre efetivos, estagiários e contratados pelo Processo Seletivo Simplificado, ainda não realizaram o recadastramento da Secretaria de Educação de Maceió (Semed). Caso o servidor não realize o procedimento até o prazo final, dia 6 de junho, terá os salários suspensos.

De acordo com a coordenadoria-geral de Gestão de Pessoas, atualmente a Semed possui mais de 7 mil servidores na ativa. Deste total, apenas 1.437 realizaram o recadastramento, o qual foi homologado. Até o momento, 2.745 enviaram a documentação, mas ainda estão em análise. Outros 1.102 foram indeferidos e aguardam correção da documentação enviada, ou seja, o procedimento ainda não foi concluído. Além disso, outros 1.865 servidores ainda não fizeram o recadastramento.

O prazo está acabando e o não recadastramento vai implicar na suspensão do salário do servidor público. O procedimento tem sido feito desde março e o prazo final foi estendido pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge), para o dia 6 de junho.

Ao fazer o recadastramento, o servidor deve ficar atento ao e-mail informado, pois lá será comunicado se o procedimento foi homologado ou indeferido, para que sejam feitas as correções nos itens errados.

A técnica da coordenadoria-geral de Gestão de Pessoas da Semed, Adriana Lemos, dá algumas orientações aos profissionais da educação para evitar problemas nas documentações. “É importante digitalizar os documentos originais e não as cópias, principalmente a frente e o verso de certificados, documentos pessoais, Título de Eleitor, de toda a documentação que o sistema exige como obrigatório”, explicou.

O recadastramento pode ser feito online através do site https://recadastramento.maceio.al.gov.br/pages/atencao.faces ou presencialmente na sede da Semed, na Cambona. No endereço eletrônico tem todas as informações e quais documentos necessários. Caso o servidor tenha algum tipo de dificuldade ou acesso à internet, poderá realizar a digitalização dos documentos na Semed.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.