Mais de 60 escolas e creches já contam com novos itens de mobília escolar

Aquisição dos mobiliários vai suprir demanda histórica da comunidade escolar

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed 30/03/2022 às 13:33
Mais de 60 escolas e creches já contam com novos itens de mobília escolar
Escola Municipal Professor Lenilto Alves Santos recebe novos mobiliários. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió segue cumprindo com o compromisso de levar conforto e segurança aos alunos da rede municipal de ensino com a renovação de quase 80% do mobiliário escolar de suas unidades educacionais. Cerca de 63 escolas e creches já receberam itens da nova mobília. 

Ao final das entregas serão mais de 22.774 mil itens renovando a estrutura de mobília das unidades, através de um investimento de R$ 34 milhões, sanando uma antiga reivindicação de toda a comunidade escolar, que não contava com uma renovação deste tipo há mais de oito anos. 

Entre os itens estão novas carteiras, cadeiras, birôs e outros equipamentos que irão levar um pouco mais de conforto para dentro das salas de aula, principalmente, durante o retorno escolar presencial. 

A servidora, Elza Romão, é avó de uma estudante da Escola Municipal Hévia Valéria Maia Amorim, localizada no Village Campestre II. Ela diz que a entrega de 300 novos itens na unidade educacional vai funcionar como um incentivo aos alunos.

“A gente sempre espera que a escola seja de qualidade com estrutura e móveis novos, até porque é um incentivo para as crianças. Antes, as cadeiras estavam quebradas e era necessário muito cuidado para os alunos não se machucarem, mas agora a realidade mudou”, contou.

Levar qualidade no ensino para os estudantes da rede é, também, um dos objetivos da iniciativa. É o que destaca o Secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia. “A renovação do mobiliário escolar era uma reclamação histórica e que garante mais conforto, qualidade e segurança para o aprendizado”, comemorou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.