Maceió terá representantes em fórum nacional de Educação de Jovens e Idosos

Serão debatidas pautas relacionadas ao sistema de ensino para articulação de políticas públicas

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 02/08/2022 às 16:42
Maceió terá representantes em fórum nacional de Educação de Jovens e Idosos
Alunos do Ejai em sala de aula (Foto: Arquivo Semed)

Professores e alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos vão representar a Secretaria Municipal de Educação (Semed), no XVII  Encontro Nacional de Educadores de Jovens e Adultos - Eneja, que será realizado de 4 a 7 de outubro, em Santa Catarina. O objetivo é discutir políticas públicas e demandas em prol de melhorias desta modalidade de ensino. 

Os fóruns nacionais voltados para o Ejai acontecem de quatro em quatro anos e têm o objetivo de refletir sobre os desafios da luta em defesa da modalidade de ensino e as necessidades educacionais desta modalidade de ensino. Antes do encontro são articuladas temáticas específicas em nível regional, que serão levadas para serem debatidas no Eneja.

O Coordenador Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Ricardo Almeida Maciel, é um dos representantes da Semed. Além dele, alunos, professores e diretores da rede municipal de ensino também irão participar do encontro .

Segundo Ricardo Almeida, o Fórum Nacional é um evento fundamental para a construção do Ejai.

“É através dele que a gente começa a construir as políticas públicas para a modalidade de ensino, tanto para os alunos, quanto para os profissionais é importante porque é um momento de escuta, de troca de experiências, de estudar sobre a temática da Ejai, e propor sugestões a serem implementadas conforme a nossa realidade”, afirmou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.