Integrantes da comissão eleitoral alinham estratégias para eleições de diretores escolares

Eleições estão previstas para ocorrer no dia 16 de maio

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 27/04/2023 às 12:24
Integrantes da comissão eleitoral alinham estratégias para eleições de diretores escolares
Reunião de alinhamento das eleições para diretores escolares. Foto: Hilderlan Oliveira/Ascom Semed

Na manhã desta quinta-feira (27), integrantes da Comissão Eleitoral Escolar e das Mesas Receptoras participaram de uma reunião com o objetivo de alinhar os detalhes para a eleição de diretores escolares e vices, que está prevista para acontecer no dia 16 de maio. O encontro, que contou com profissionais das Regiões Administrativas 1, 2, 3 e 8, ocorreu no auditório Paulo Freire, na sede da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), localizada na Cambona.

Os membros da Comissão Eleitoral Central, que é composta pelo Poder Executivo e pelas entidades representativas de alunos, pais e trabalhadores da educação, esteve à frente do encontro e tirou as dúvidas dos profissionais presentes, como pontua a assistente social, Deana Correia.

“Hoje, nosso encontro é pra tirar as dúvidas, quem são os familiares que podem votar, como funciona para as creches que não têm alunos com a idade mínima para votar. Eles chegam com muitas dúvidas e precisamos estar orientando a todos”, explicou.

As Comissões Eleitorais Escolares são compostas por membros do Conselho Escolar e responsáveis pela organização da eleição. Já as Mesas Receptoras são formadas pelas pessoas que vão trabalhar no dia especificamente, recebendo os votos e responsáveis pela parte formal com relatório.

Marta Souza, professora da escola Claudinete Batista, localizada no Trapiche da Barra, falou destacou a importância da reunião. “A comissão é sempre bem esclarecedora e sem dúvidas nenhuma é importante esse processo, porque a escola não pode viver sem o diretor e ele precisa ser escolhido pela comunidade, porque os pais e responsáveis sabem o que querem para a educação dos seus filhos”, finalizou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.