Formação continuada: Educação abre inscrições para secretários e coordenadores escolares

Capacitação objetiva fortalecer gestão escolar na rede pública de ensino de Maceió

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 24/08/2022 às 16:02
Formação continuada: Educação abre inscrições para secretários e coordenadores escolares
Educação oferta formação continuada para secretários e coordenadores escolares. Arte: Daniel Marinho/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu as inscrições para o curso de formação continuada para profissionais que atuam na secretaria e gestão das escolas. A expectativa é de 600 profissionais sejam inscritos nas turmas da manhã e da tarde.

O evento vai acontecer a partir do dia 29 de agosto e se estenderá até dezembro, com um encontro por mês, no auditório da escola Nosso Lar, no bairro Vergel do Lago. Os profissionais que desejarem se inscrever devem acessar o formulário até a próxima segunda-feira (29), neste link.

O objetivo da formação proposta pela Semed é promover a atualização da legislação educacional e sua aplicabilidade nos trabalhos dos profissionais lotados nas secretarias das escolas de Maceió.

O encontro tem como tema “Secretaria Escolar em ação: fortalecendo a gestão escolar na Rede Municipal de Ensino de Maceió”. A formação vai abordar temas relacionados aos arquivos da secretaria escolar, ética no serviço público, processo de gestão documental e gestão da unidade escolar, arquivamento de documentação nas escolas, legislação e todo processo de regularização da vida escolar dos estudantes.

Segundo a Inspetora educacional e Coordenadora Geral de Normas e Legislações, Ana Amélia, um dos motivos pelos quais essa formação é importante é justamente o apoio e direcionamento que vai ser oferecido aos profissionais que trabalham nas secretarias. 

Coordenadora Geral de Normas e Legislações, Ana Amélia, destacou importância da formação.  Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed
Coordenadora Geral de Normas e Legislações, Ana Amélia, destacou importância da formação. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed

“É de extrema importância a participação de todos, pois possibilita um espaço de escuta, debate, encaminhamentos e troca de experiências que contribuirão para a excursão dos trabalhos desenvolvidos na secretaria das escolas da rede pública de educação de Maceió", informou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.