Formação aborda ética no serviço público

Capacitação foi dirigida aos secretários escolares das unidades de ensino do Município

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 21/10/2022 às 16:14
Formação aborda ética no serviço público
Formação aborda ética no setor público. Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, nesta sexta-feira (21), no auditório da Faculdade da Cidade de Maceió uma capacitação sobre ética no setor público. A formação foi dirigida aos secretários escolares e teve o intuito de contribuir com o exercício profissional humanizado, ao garantir uma prestação de serviço de qualidade aos maceioenses.

Os encontros formativos seguem até novembro. Já foram abordados temas como escrituração escolar, credenciamento das instituições e estrutura do sistema de ensino.

O professor da rede pública de ensino estadual, Francisco Carlos de Albuquerque Júnior, foi responsável em abordar o tema com os participantes.

Ele conta que é importante trabalhar estas formações com os secretários escolares, porque eles são os que estão mais próximos dos usuários, lidando com várias documentações importantes da vida escolar dos alunos.

Professor Francisco Carlos de Albuquerque Júnior ministrou a formação. Foto: cortesia
Professor Francisco Carlos de Albuquerque Júnior ministrou a formação. Foto: cortesia

“Participando desta formação, a perspectiva é que os secretários escolares atuem nas suas locações de forma mais parcimônica e com mais harmonia, entendendo a forma ética de lidar com o outro", pontuou.

As formações voltadas aos secretários escolares visam, ainda, fortalecer e atualizar o conhecimento destes profissionais, tornando o trabalho cada vez mais assertivo e eficiente.

O secretário escolar, Sérgio Gomes, revelou as formações são impornates e úteis para o desempenho profissional.

Secretário escolar  Sérgio Gomes trabalha na Escola Municipal Lenilton Alves. Foto: cortesia
Secretário escolar Sérgio Gomes trabalha na Escola Municipal Lenilton Alves. Foto: cortesia

“ Esses momentos promovem um alinhamento da forma ideal de realizar o trabalho. Quando isso acontece, o serviço tende a ser feito de forma mais uniforme e assertiva", frisou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.