Exposição em creche municipal se inspira na obra do artista plástico Romero Britto

Produções fazem parte do projeto A vida é uma arte

Lílian Santos (estagiária) / Ascom Semed 02/02/2023 às 13:03
Exposição em creche municipal se inspira na obra do artista plástico Romero Britto
Trabalho realizado contribuiu para as crianças desenvolverem criatividade. Foto: Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed

A manhã desta quinta-feira (2) foi marcada por interações e trabalhos culturais na exposição de arte produzida pelas crianças do 2º período da creche municipal Leda Collor de Mello, localizada no Tabuleiro do Martins. A exposição teve como tema ‘A arte de Romero Britto’, e contou com pinturas e trabalhos manuais inspirados nas obras do pintor e escultor pernambucano.

A exposição marca a culminância do projeto ‘A vida é uma arte’. A atividade contou com a participação de todos os alunos da creche que apreciaram os trabalhos dos alunos dos segundos períodos. Os desenhos e pinturas foram expostos em estandes. William da Silva, 6 anos, contou com animação sobre o que aprendeu com o projeto.

“Aprendi que ele é pintor, escultor e artista plástico. É famoso no mundo todo. Ele pinta cachorro, gato, urso, tudo colorido. Ele começou a pintar com 8 anos e vendeu com 14. Gostei de pintar, foi muito legal, nota 20", contou.

O trabalho realizado contribuiu para as crianças desenvolverem sua criatividade, dando vida aos desenhos que produziram, fazendo a releitura de algumas telas e desenvolvendo a coordenação motora, como explica a coordenadora pedagógica da creche, Silvania Correia.

“A arte tem esse leque, essa coisa de expandir, criar, construir, trazer pro real aquilo que você imagina. Nós observamos muito nas produções, a importância deles se concentrarem melhor, valorizar o que estava produzindo e o do outro colega. Vemos que os alunos desenvolvem habilidades motoras fina e grossa, rabiscar, o prazer de pegar na tinta, então, é enriquecer para o conhecimento”, informou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.