Ex-aluno da rede municipal e campeão da Série B de futebol visita Educação

Igo Gabriel é goleiro do elenco principal do Botafogo, do Rio de Janeiro, e foi recebido pelos secretários-adjuntos Rogério Lima e Emília Caldas

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 21/12/2021 às 12:39
Ex-aluno da rede municipal e campeão da Série B de futebol visita Educação
Igo Gabriel permanece no Botafogo na temporada 2022 e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Igo Gabriel, de 20 anos, atual campeão brasileiro da Série B pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, realizou uma visita surpresa na Secretaria Municipal de Maceió (Semed), na Cambona. O atleta é ex-aluno da Escola Municipal Padre Pinho, da Cruz das Almas, e foi recebido pela professora e secretária-adjunta, Emília Caldas, e pelo secretário-adjunto, Rogério Lima nesta terça-feira (21).

O atleta visitou a sede da Educação e conversou sobre a trajetória no futebol. Foto: Leonardo André/Ascom Semed
O atleta visitou a sede da Educação e conversou sobre a trajetória no futebol. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

O jogador, que é natural do bairro Garça Torta, revela que foi jogando na escola com os colegas, onde começou a se destacar no futebol. “Eu fui descoberto jogando torneios escolares. Então, meu Tio Joás me colocou em escolinhas de futebol, onde alavanquei”, disse.

O ex-aluno da rede municipal conta ainda que sempre teve apoio dos colegas da escola. “Eu sempre fui incentivado pelo pessoal da escola, falavam que eu defendia muito no gol e isso só me fez ir além”, revelou.

A educação e o esporte são o melhor caminho para uma criança, que sonha em ser um atleta de futebol, e trilhar bons caminhos, sem deixar os estudos de lado. Igo Gabriel estudou por mais de dois anos na Escola Padre Pinho e sempre sonhou em ser jogador de futebol desde quando era criança.

“Receber ex-alunos que conseguem obter sucesso através do esporte ou de outra carreira é uma grande alegria, além de poder mostrar que eles conquistaram grandes vitórias como o Igo”, destacou Emília Caldas.

O coordenador do setor de Desporto, Diego Lucas, falou do privilégio da visita do goleiro. “É gratificante porque não é todo dia que a gente recebe a visita de um ex-aluno que veio agradecer por todo o apoio. E isso só nós faz acreditar que estamos no caminho certo com o trabalho que vem sendo feito”, salientou.

Igo Gabriel foi revelado pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA), onde jogou por três anos e foi campeão alagoano em 2019. Mas as excelentes defesas não passaram despercebidas pelos empresários do time carioca e a proposta de ir para fora finalmente chegou. Igo Gabriel foi emprestado ao Fogão e teve o contrato renovado para 2022, onde disputará a elite do Campeonato Brasileiro, a Série A.

Conquistas são motivos de orgulho e de incentivo para o atleta. Foto: Leonardo André/Ascom Semed
Conquistas são motivos de orgulho e de incentivo para o atleta. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

No Botafogo, o alagoano foi eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa Rio Sub-20. No entanto, como se não bastasse, o atleta se consagrou, até então com o maior título da carreira, o de campeão brasileiro da Série B com o elenco principal do Fogão. 

E são essas conquistas que o jovem promissor carrega com muito orgulho no peito. Para a criançada que sonha em ser atleta profissional, Igo deixa um recado. “Eu só tenho a dizer que nunca desistam, continuem sonhando e mantendo o foco, que vai dar certo”, garantiu.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.