Estudantes participam do 1º Desfile de Primavera em alusão à semana das crianças

Evento ocorreu nesta sexta-feira (30), na Escola Municipal Maria de Lourdes Bezerra

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed 30/09/2022 às 13:09
Estudantes participam do 1º Desfile de Primavera em alusão à semana das crianças
Estudantes participaram de desfile em homenagem à primavera e à semana das crianças. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed

Estudantes, professores e todos os funcionários da Escola Municipal Maria de Lourdes Bezerra Nunes, localizada no bairro Mangabeiras, realizaram o primeiro desfile em alusão à primavera e à semana do Dia das Crianças. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (30) recheado de sorrisos, decorações de flores e muita cor.

Uma passarela foi montada no meio do pátio externo da escola, com direito a música e fitas coloridas. Dois grupos de estudantes dos gêneros masculino e feminino desfilaram com bermudas, calças, vestidos e blusas floridas. Uma energia ensolarada acompanhou os passos dos pequenos.

A ideia do desfile surgiu dos próprios professores e gestores da escola. A decoração e tudo que foi montado no local foi realizado de forma coletiva, das flores coladas nas paredes e em uma moldura instagramável à organização dos alunos. A escola atende mais de 340 crianças e adolescentes, do 1º ao 9º ano, manhã e tarde.

Diretora da escola, Jucicleide Gomes. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Diretora da escola, Jucicleide Gomes. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed

Segundo Jucicleide Gomes, que está há 21 anos na Educação e há um mês como diretora da unidade, o evento foi pensado para abrir a semana das crianças para estimular a desenvoltura das crianças em público e incentivar a integração de todos às atividades artísticas da unidade.

"O evento foi pensado para homenagear o Dia das Crianças e comemorar a primavera. É muito bom para a integração deles, para a desenvoltura. Nosso objetivo maior foi colocá-los em uma atividade artística, e esse desfile não deixa de ser arte. O desfile também contribuiu para trabalhar com eles a questão da timidez porque muitos estudantes são tímidos, e essas atividades mais lúdicas proporcionam um desenvolvimento em relação ao público. Foi uma maravilha", disse a diretora.

Arthur Farias, 6 anos, estuda no 1º ano e Jamile Milena, de 9 anos, faz o 4º ano. Os dois ficaram em primeiro lugar no desfile. Para Jamile, o evento foi uma oportunidade de ficar mais perto dos colegas e sentir a torcida.

"Senti um nervoso enquanto eu estava desfilando, mas eu ganhei e fiquei muito feliz. Senti uma alegria muito grande ao ver todos os colegas me vendo, gritando, animados. Eu achei lindo", declarou a pequena.

Já Arthur ficou bem animado em mostrar sua desenvoltura na passarela. Ele até mandou beijo para os fãs.

"Mandei beijo pra todo mundo que estava vendo o desfile, foi muito bom. Me senti muito animado. Gostei também porque os meus colegas me viram e torceram por mim. Eu gosto muito daqui, da minha sala, da minha professora, de todo mundo. Hoje foi muito bom, eu amei", contou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.